Se na sua empresa você tem diferentes setores e quer organizar a comunicação entre os colaboradores, nada melhor que criar canais de comunicação.
Para isso, você que é usuário administrador do sistema, ao logar no SIGE Talk, pode clicar no botão de adicionar e selecionar a opção Criar novo canal.
Nesta etapa, será exibida uma modal onde é possível informar os dados do referido canal, tais como: se é uma canal público ou privado, o nome do canal, o propósito e um cabeçalho (que será exibido quando os usuários acessam o canal).
Atenção! Uma vez criado o canal, não é mais possível alterar o seu tipo, seja ele público ou privado.
Com todos os dados preenchidos, basta clicar em Criar Canal.
Nessa etapa, será exibida a tela de bate-papo.
Clicando em Convide outros para este canal, será exibida uma lista com todos os usuários da sua licença. Inclua aqueles que farão parte do grupo criado. Para isso, clique sobre os e-mails dos usuários e em Adicionar.
Com todos os membros adicionados é só começar o bate-papo.
Note que, no canto superior esquerdo da sua tela, está escrito o nome do canal e ao lado há uma pequena seta. Clique sobre ela e serão exibidas opções para alterar o nome do canal, editar propósito e o cabeçalho, ver membros, silenciar e mais.
Lembre-se que, se for necessário, você pode ainda incluir emojis na conversa, bem como anexar arquivos, basta clicar nos ícones que estão no canto inferior direito (na caixa de diálogo).
É possível ainda favoritar conversas ou silenciá-las, basta clicar nos três pontos ao lado da conversa e selecionar a opção desejada.
Dentro de qualquer conversa, você pode responder diretamente uma mensagem, salvá-la, fixar alguma mensagem importante da conversa, editar uma mensagem que você enviou, marcar como não lida ou reagir à uma mensagem recebida. Basta clicar em algum dos ícones no canto superior direito, conforme imagem a seguir:
Mensagens Diretas
Além disso, é possível ter conversas diretas na seção mensagens diretas. Clique em Criar uma nova conversa direta e selecione um dos colaboradores vinculados à licença para iniciar o bate-papo.
Ainda virão muitos outros recursos, para que o Talk atenda as necessidades de todo tipo de negócio. Siga acompanhando as nossas atualizações!
Li o artigo e não entendi nada, como peço ajuda?
Dentro do sistema SIGE Cloud, no canto inferior direito da sua tela. Clique em Fale Conosco, depois em Novo Chat. Informe o motivo do seu contato, sobre qual recurso tem dúvida e o assunto. O sistema disponibilizará o número do seu Protocolo e prontamente um dos nossos agentes atenderá a sua solicitação.