O e-commerce se refere às transações comerciais realizadas pela internet. Desde a escolha do produto pelo cliente, até a finalização do pedido, onde todo o processo da venda será realizado por meios digitais. Quando o usuário deseja fazer a integração da sua loja marketplace, será necessário realizar algumas configurações no sistema.
Neste artigo abordaremos:
- Configurações do Sistema;
- Configurações do E-commerce.
Configurações do Sistema
Para acessar as configurações do sistema, clique sobre o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP.
A seguir, na tela Configurações do Sistema, busque pela seção Configurações do E-commerce.
Configurações do E-commerce
Agora, o sistema disponibilizará seis novas opções, que poderão ser utilizadas no seu comercio eletrônico.
Veja abaixo, mais informações sobre os seguintes campos:
E-commerce - Depósito Padrão: refere-se ao espaço físico onde os seus produtos ficam armazenados. A empresa pode ter mais de um depósito cadastrado no sistema, informe aquele que contém os produtos relacionados aos pedidos da sua loja. Neste campo, basta o usuário informar as inicias do nome do depósito e o sistema fará a busca automaticamente. Após, encontrar a informação desejada, basta selecioná-la.
Fique atento!
Caso o usuário deseje informar um depósito que ainda não esteja cadastrado no sistema, será necessário realizar um novo cadastro, antecipadamente. Siga o artigo: Como cadastrar um novo depósito no SIGE Cloud e saiba mais sobre este assunto!
E-commerce - Tabela de Preço Padrão: informe as inicias do nome de uma tabela e o sistema fará a busca automaticamente. Após encontrar a informação desejada, basta selecioná-la. Esta será a tabela de preços padrão para as suas vendas, aquelas que serão realizadas através do seu e-commerce.
Fique atento!
Caso o usuário deseje informar uma nova tabela de preço, será necessário realizar o cadastro da sua nova tabela. Para isso, acesse o menu lateral Estoque, submenu Tabela de Preço.
E-commerce - Máximo de Parcelas no Cartão: selecione o número máximo de parcelas que poderão ter suas vendas realizadas através da loja virtual;
E-commerce - Ignorar Frete Compras Acima De: informe qual o valor de compras necessário para que não haja cobrança de frete. Por padrão, o sistema trará o valor 0 (zero).
O valor 0 (zero) informa que este campo deve ser ignorado;
Valor Mínimo de Compra: informe qual o valor mínimo de compras para os clientes que realizarão compras através da loja virtual. Por padrão, o valor 0 (zero) será preenchido automaticamente.
O valor 0 (zero) informa que este campo deve ser ignorado;
Atenção: neste momento, o usuário terá a possibilidade de utilizar a opção Habilitar configuração das lojas virtuais sem auxílio do suporte. Para habilitar, esta opção o usuário deverá entrar em contato com a equipe de suporte.
Habilitar configuração das lojas virtuais sem auxílio do suporte: só será possível realizar todo o processo de importação ou exportação dos produtos caso esteja marcado o checkbox Habilitar configuração das lojas virtuais sem auxílio do suporte.
Caso contrário, você deve solicitar auxílio diretamente à nossa equipe de suporte. Esse tipo de medida garante a integridade dos dados e evita que haja alguma falha no processo, como por exemplo a duplicidade em cadastros de mercadorias ou preços desajustados.
Clicando em Salvar e realizando um novo login, o sistema atualizará estas configurações que serão posteriormente, utilizadas na gestão da sua loja.
Li o artigo e não entendi nada, como peço ajuda?
Dentro do sistema SIGE Cloud, no canto inferior direito da sua tela. Clique em Fale Conosco, depois em Novo Chat. Informe o motivo do seu contato, sobre qual recurso tem dúvida e o assunto. O sistema disponibilizará o número do seu Protocolo e prontamente um dos nossos agentes atenderá a sua solicitação.