Há alguns passos que você precisa seguir antes de lançar sua loja virtual para garantir que ela esteja pronta para receber os clientes e vender suas mercadorias.
O sistema usará as configurações automaticamente para o processamento, de pagamentos, para envios de mercadorias, horários de atendimentos e aparência da sua página.
A tela de Configurações da Loja possuí muitas informações, siga os próximos passos corretamente:
- Primeiro passo: Configurações Básicas, siga este artigo.
- Segundo passo: Configurações de Layout, siga o artigo: Como personalizar a aparência da minha SIGE Loja;
- Terceiro passo: Configurações de horário, siga o artigo: Como configurar os horários de atendimento da minha SIGE Loja;
- Quarto passo: Configurações das Entregas, siga o artigo: Como configurar os envios das mercadorias da minha SIGE Loja;
- Quinto passo: Configurações de Pagamentos e Preços, siga o artigo: Como configurar os pagamentos e preços na minha SIGE Loja.
Primeiro passo Configurações Básicas
Para realizar esta configuração, acesse o menu lateral SIGE Loja, submenu Configurações.
Agora, com a tela das Configurações, o sistema disponibilizará a aba: Configurações Básicas. Clique sobre esta aba, para fazer o cadastro inicial da sua loja virtual.
Domínio: informe o domínio que você deseja utilizar, por exemplo: onomedasualoja.sigeloja.com.br;
Domínio Personalizado (opcional): você poderá direcionar um domínio próprio (como www.minhaempresa.com) para seu endereço da SIGE Loja. Esse recurso é chamado de Domínio Personalizado (em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de suporte);
Empresa Padrão: informe o nome da sua empresa;
Depósito Padrão: informe o depósito que irá movimentar o estoque;
Plano Conta para Vendas: aquele ao qual essas vendas ficarão vinculadas;
Descrição Sobre a Loja: essa descrição irá otimizar o motor de busca na web. Os motores de busca são projetados para ajudar as pessoas a encontrarem exatamente o que eles estão procurando;
WhatsApp: informe o WhatsApp da sua empresa ou da sua equipe comercial. Desse modo, quando um cliente estiver navegando pela loja, poderá clicar no ícone de WhatsApp e será direcionado para uma conversa com a sua equipe;
Mostrar número ao lado do ícone: Com esta opção marcada, o número ficará visível ao lado do botão de WhatApp na tela;
E-mail Automático por Status da Venda: selecione esta opção para enviar um e-mail de notificação. Para informar o andamento da venda (pedido aprovado, enviado para preparo, entregue etc);
Preencher Vendedor Padrão: com esta opção marcada o vendedor responsável será informado pela venda que esta sendo registrada;
Selo Ebit: marque esta opção caso queira selecionar o selo de loja segura, isso garante uma melhor experiência e satisfação de compra para o consumidor, além de elevar a credibilidade da sua loja;
ID da Loja na Ebit: informe neste campo o código de cadastro fornecido pela Ebit.
Para que o sistema faça o registro das configurações básicas.
Clique em Salvar:
Agora, faça a configuração do layout da sua loja, siga o artigo: Como personalizar a aparência da minha SIGE Loja;
Li o artigo e não entendi nada, como peço ajuda?
Dentro do sistema SIGE Cloud, no canto inferior direito da sua tela. Clique em Fale Conosco, depois em Novo Chat. Agora, informe o motivo do seu contato, sobre qual recurso tem dúvida e o assunto. O sistema disponibilizará o número do seu Protocolo e prontamente um dos nossos agentes atenderá a sua solicitação.