Fique atento!
- O nome que será definido na categoria de venda, será utilizado obrigatoriamente no cadastrado da Operação Fiscal;
- Esta categoria também será utilizada nas Informações Gerais, no campo Categoria. No cadastro de um Novo Pedido/Orçamento.
- O sistema automaticamente disponibilizará a opção Vendas de Materiais e Serviços;
- Caso nenhuma categoria esteja cadastrada no seu produto, o sistema utilizará a opção Vendas de Materiais e Serviços.
Segundo passo Como cadastrar Categorias de Venda para operações fiscais
Para fazer essa configuração, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Categorias de Venda.
Na próxima tela, clique em Novo:
Na sequência, a tela Cadastros de Categorias Pedidos/Orçamentos:
Nome: informe um nome para identificar a nova categoria que está sendo criada. Neste campo você pode cadastrar uma categoria com um nome de sua autoria ou utilizar aquela que é a padrão do sistema:
Vendas de Materiais e Serviços;
Veja a imagem de Exemplo: A categoria que esta sendo cadastrada receberá o nome de Vendas de Sistema.
Anote esta informação!
O nome que será definido neste campo será aplicado no campo (Operação) no cadastro da operação fiscal.
Movimenta Estoque: selecione esta opção caso a referida operação fiscal esteja vinculada a um produto/mercadoria que movimenta estoque;
Visível nas Operações Fiscais: é obrigatório habilitar esta opção para concluir a operação fiscal;
Movimenta Financeiro: selecione esta opção caso a referida operação fiscal esteja vinculada a um produto/mercadoria que movimenta financeiro.
Clique em Salvar, para concluir o cadastro de categorias de venda.
Após Salvar a categoria, o sistema disponibilizará a listagem com todas as suas categorias, inclusive esta que foi cadastrada recentemente.
Caso esteja acompanhando o artigo sobre: Como Cadastrar Operações Fiscais para NF-e no SIGE Cloud
Siga para o terceiro passo: Como cadastrar Grupo Tributário no Produto no SIGE Cloud
Li o artigo e não entendi nada, como peço ajuda?
Dentro do sistema SIGE Cloud, no canto inferior direito da sua tela. Clique em Fale Conosco, depois em Novo Chat. Agora, informe o motivo do seu contato, sobre qual recurso tem dúvida e o assunto. O sistema disponibilizará o número do seu Protocolo e prontamente um dos nossos agentes atenderá a sua solicitação.