Uma das tarefas mais importantes na rotina de quem administra uma revenda de software é fazer o correto acompanhamento de seus lançamentos financeiros, dentre eles, estão os repasses.
O repasse é o valor que você (como revendedor) deverá pagar ao Venda ERP todos os meses, referente a cada módulo e número de usuários presentes nas licenças que você cria e vende a seus clientes.
Para fazer esse acompanhamento, faça login no seu painel de parceiro, acesse o menu lateral Licenças e submenu Repasse Valores.
Nesta etapa, serão exibidos todos os seus boletos de repasse, como um histórico. Ou seja, aparecerão todos os seus boletos anteriores.
Clicando em Consultar Repasse (no canto superior direito da sua tela), são listados todos os valores pendentes que fazem parte da cobrança do boleto.
Você notará que há 10 colunas relacionando as seguintes informações:
E-mail: nesta coluna são listados os e-mails de cada um dos seus clientes;
Data Pagamento: nesta coluna são listadas as datas de pagamento que foram definidas na sua negociação junto ao seu cliente;
Data Contratação: nesta coluna é exibida a data em que foi formalizada a contratação da referida licença;
Início Licença: nesta coluna é exibida a data de início de cada uma das licenças contratadas;
Fim Licença: nesta coluna é exibida a data final da referida licença;
Plano: nesta coluna é exibido o nome do plano contratado (vale lembrar que quem define os nomes dos planos é você, revendedor);
Forma de Pagamento: nesta coluna é exibida a forma de pagamento selecionada pelo vendedor no momento de finalizar a venda (cobrança manual, boleto bancário, PagSeguro);
Valor da Parcela: nesta coluna são exibidos os valores das parcelas que os seus clientes devem pagar a você;
Valor a Repassar: nesta coluna são exibidos os valores que você deve repassar ao Venda ERP;
Seu Lucro: nesta coluna é listado o valor de lucro que você terá com cada parcela (o cálculo de lucro considera a diferença entre o valor da parcela paga por seu cliente e o valor do repasse).
Atenção! O sistema gera o repasse sempre no dia 10 de cada mês, com vencimento para dia 15. O boleto é gerado referente a todas as licenças marcadas como pagas entre o dia 10 do mês anterior e o dia 09 do mês vigente. Por isso, é fundamental que você faça regularmente uma revisão nos seus repasses, a fim de evitar retrabalho.
Mas e se você encontrar algum lançamento equivocado entre os seus repasses, algo que era mensal e foi marcado como anual, ou algo que foi marcado como pago e você ainda não recebeu?
Não se preocupe! Ao identificar qualquer inconsistência nos lançamentos que fazem parte do seu repasse, abra um chamado junto a nossa equipe de suporte, informando o e-mail do cliente e o período de vigência da licença. Assim, poderemos analisar o caso e lhe dar retorno o mais breve possível.
Ao final da página, há uma seção para Informações de Pagamento onde constam os dados do boleto para pagamento do seu repasse no mês em questão.
Ainda tem alguma dúvida sobre este recurso? Entre em contato com a nossa equipe de suporte!