É cada vez mais comum a prática do Cashback na venda de produtos dos mais diferentes segmentos.
O Cashback seria o retorno de parte do valor pago por uma compra realizada. Ou seja, ao comprar um item da sua loja, o cliente paga o valor total e fica com um crédito para utilizar em novas compras.
Para realizar a configuração desse benefício dentro do seu SIGE Cloud, acesse o menu lateral CRM, submenu Cashback por produto.

Nesta tela, serão exibidos todos os seus produtos com a possibilidade de atribuir um percentual de Cashback para cada formato de venda. Ou seja, um percentual para vendas realizadas no PDV, na SIGE Loja e por Venda Direta (aquelas vendas realizadas através de pedidos e orçamentos).

Você pode incluir percentuais individualmente em um produto específico ou clicar em Mais Ações e Editar em Lote.

Nessa etapa, se abrirá uma modal com os campos para aplicar os percentuais de Cashback. Você pode informar um percentual que se aplique apenas a um tipo de venda ou para todas as origens e clicar em Aplicar todos os percentuais.

Feito isso, é possível verificar que os percentuais já serão exibidos ao lado de cada produto. O sistema também informa o total em reais que aquele percentual resultaria.

Agora vamos verificar como funciona esse recurso dentro das vendas no PDV?
Estando em seu frente de caixa, selecione os itens desejados e informe o cliente. Vale lembrar que o Cashback é um recurso que necessariamente deve ser vinculado a uma pessoa.

Finalize a venda normalmente e, agora, ao acessar o cadastro do referido cliente, você notará que na aba Negociações Efetuadas, na seção Histórico de Cashback ficarão visíveis todos os Cashbackes vinculados aquele cadastro.

Nesse caso, esse cliente poderá utilizar esse saldo de Cashback como parte do pagamento em outras compras. Para isso, em uma nova venda insira os produtos, selecione esse cliente e ao finalizar a venda, haverá a opção de pagamento: Cashback.

Ao selecionar essa opção, será exibido o saldo que esse cliente tem e você pode selecionar outras formas de pagamento para suprir a diferença. Ao finalizar essa venda, o saldo já será atualizado dentro do cadastro desse cliente.

Já na SIGE Loja, o Cashback é exibido de outra forma. Ao navegar na sua loja virtual, o cliente já poderá verificar a indicação do percentual de Cashback de cada produto.

Ao fazer uma compra, quando a mesma já estiver faturada (paga), o cliente poderá clicar em seu perfil e selecionar a opção Meu Cashback.

Nessa etapa, serão exibidos todos os valores de Cashback vinculados ao seu perfil.

E por fim, em pedidos e orçamentos, sempre que você gerar um novo pedido e o mesmo for faturado, ou seja, gerar um lançamento financeiro, o saldo do Cashback ficará registrado no cadastro daquele cliente, seja ele pessoa física ou jurídica.

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Li o artigo e não entendi nada, como peço ajuda?
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