O SIGE Bank é o banco digital para os clientes que já utilizam o SIGE Cloud, permitindo a automação de processos como a geração de boletos e recebimentos no cartão de crédito e débito, além do envio de links de pagamento.
Para começar a usar a sua conta online, o sistema irá solicitar documentos que identifiquem a empresa, que comprovem a veracidade dos dados fornecidos e a atividade da empresa.
Estando em seu SIGE Cloud, acesse o banner do SIGE Bank em seu Dashboard e clique no botão Acessar Agora.
Você será direcionado para a tela de login no SIGE Bank.
Esta tela, já exibe os passos para a validação da sua conta. Vale lembrar que no SIGE Bank a sua conta é 100% gratuita, sem anuidade.
Clique em Acesse com conta SIGE Cloud. É importante destacar que até mesmo por uma questão de segurança, somente o administrador do sistema poderá criar a conta no SIGE Bank.
Se você for um usuário do sistema, será enviado um e-mail para o administrador criar a conta. Se acaso você for o administrador, será encaminhado para o próximo passo, onde deverá informar os dados da sua empresa.
Uma vez que os dados da sua empresa já estiverem preenchidos, clique em Avançar. Nesta etapa, preencha os dados de Endereço da Empresa.
Após haver preenchido os dados de endereço da empresa, inclua os dados do Proprietário da empresa.
Quando todos estes dados estiverem corretamente informados, será finalmente criada a sua conta no SIGE Bank. Assim, você será direcionado para o Dashboard do SIGE Bank dentro do seu sistema. Nesse caso, você terá a seguinte visualização:
Nesta etapa, você já pode conhecer todos os recursos presentes em nosso banco digital, mas para finalizar o cadastro da sua conta, é necessário incluir os documentos que validem a veracidade do seu cadastro.
Acessando o menu lateral Documentos. Na tela Seus Documentos, você tem a possibilidade de importar para o sistema os documentos da sua empresa. Para realizar o upload dos seus documentos, clique no botão Enviar (em cada uma das 4 seções):
Busque em seu computador os documentos solicitados em cada campo, após selecioná-los, clique em Abrir.
Agora que os documentos da sua empresa foram todos enviados, será necessário aguardar o processo de análise que pode levar até 2 dias úteis para ser finalizado.
Uma vez que as informações sejam validadas, o seu Sistema de Gestão SIGE Cloud fará o registro automático da conta com o nome de SIGE Bank e o CNPJ da sua empresa.