O SIGE Cloud, suporta a impressão direta de comprovantes de venda do PDV ou cupons fiscais em impressoras instaladas no computador. Este é um recurso extremamente útil para agilizar o dia a dia da sua empresa.
Neste artigo abordaremos:
- Configurando o SIGE Cloud;
- Como fazer o Download e a Integração do Aplicativo;
- Como configurar o aplicativo com a sua impressora;
Configurando o SIGE Cloud
Antes de tudo, será necessário ativar a opção Impressão direto pela impressora, nas configurações do seu SIGE Cloud.
Para isso, acesse o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP e abra a seção Configurações do PDV.
Nesta etapa, marque a opção Impressão direto pela Impressora.
Logo após, o sistema disponibilizará na sua tela, uma janela adicional com informações sobre o download, leia as informações sobre o aviso e clique no botão OK, entendi!
A partir disso, a configuração no SIGE Cloud estará ativa. Agora, precisamos configurar o aplicativo no seu computador.
Como fazer o download e instalação do aplicativo
Realize o download do aplicativo clicando aqui.
Após o download, execute o arquivo clicando no seu nome, na barra de downloads do seu navegador.
Caso apareça uma janela dizendo que o Windows protegeu o computador, clique em Mais Informações e, depois, no botão Executar assim mesmo.
Após executar o arquivo, aparecerá uma janela de permissão de licença do Microsoft .Net Framework. O .Net Framework é a plataforma utilizada para desenvolvimento do aplicativo. Esta plataforma é utilizada em milhões de aplicativos que você usa diariamente, sendo extremamente segura para ser utilizada. Por isso, foi adotada como padrão para aplicativos da SIGE Cloud.
A seguir, clique na opção Sim e aguarde o sistema verificar os requisitos do aplicativo.
Depois disso, a instalação do aplicativo será iniciada e com esta tela disponível, clique em Instalar:
Pronto! Agora o aplicativo de Integração com a Impressora abrirá automaticamente no seu computador.
Como configurar o aplicativo com a sua impressora
O aplicativo disponibilizará campos para que você possa definir as configurações que serão utilizadas. Veja a seguir:
Impressora de Cupons: selecione a sua impressora. Aquela que será utilizada para imprimir o comprovante de venda do PDV ou o cupom fiscal NFC-e/SAT do PDV;
Tamanho Impressão NFC-e: escolha o tamanho do cupom. São duas opções disponíveis: 58mm e 80mm (sendo 80mm o mais comum);
Impressora de Etiquetas (Somente Zebra): as impressoras térmicas da marca Zebra são usadas com mais frequência para criar etiquetas. Mas, se sua impressora for habilitada para imprimir cupom fiscal, será possível fazer a impressão do seu cupom fiscal NFC-e/SAT do PDV;
Observação: Caso a impressora que você quer utilizar não esteja aparecendo na listagem, verifique se a impressora está instalada no seu computador. O aplicativo irá usar a instalação da impressora do próprio sistema operacional. Portanto, ela deve estar devidamente instalada e configurada no seu Windows.
Pronto! Após esta simples configuração, você pode fechar o programa, que ele permanecerá aberto na bandeja do seu sistema operacional.
Agora, é só finalizar sua venda no PDV para que o cupom saia automaticamente na sua impressora. Não será necessário abrir o aplicativo toda vez que ligar o computador. Ao finalizar uma venda do PDV, o próprio sistema irá abrir o aplicativo, caso ele esteja fechado no seu computador.
Caso queira que a impressão do cupom fiscal aconteça automaticamente, após a finalização da sua venda. Acesse o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP e abra a seção Configurações do PDV.
Marque a opção Imprimir ao finalizar a venda, clique em Salvar e pronto!
Com este recurso disponível, você e sua equipe terão mais agilidade na finalização das vendas. Agora que sua impressora esta integrada com o sistema, será mais fácil imprimir os comprovantes.
Li o artigo e não entendi nada, como peço ajuda?
Dentro do sistema SIGE Cloud, no canto inferior direito da sua tela. Clique em Fale Conosco, depois em Novo Chat. Agora, informe o motivo do seu contato, sobre qual recurso tem dúvida e o assunto. O sistema disponibilizará o número do seu Protocolo e prontamente um dos nossos agentes atenderá a sua solicitação.