No SIGE Cloud é possível realizar um orçamento de venda e importá-lo diretamente para o PDV. Essa função é uma forma de Pré-Venda, voltada para quem trabalha com Consumidor Final.
Para cadastrar seu orçamento, acesse o menu Vendas, submenu Novo Orçamento.
Em seguida, a tela de Cadastro de Pedidos e Orçamentos, com esta tela disponível preencha os dados do seu orçamento. Lembrando que os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório.
Após, informar todos os dados, clique em Salvar.
Feito isso, no momento em que você for realizar uma venda no PDV, não precisará refazer o lançamentos destes produtos no seu caixa. Basta fazer a importação do orçamento previamente cadastrado.
Agora, vamos ver como importar este orçamento para o PDV. Para isso, acesse o menu lateral Vendas, submenu PDV.
Logo após, com a tela do seu PDV disponível, basta clicar no botão Buscar Orçamento.
Depois disso, no campo Selecione orçamento, informe o nome do cliente ou o código da venda e clique em Selecionar.
Nesse momento, se abrirá uma nova tela onde você poderá selecionar o orçamento desejado. Ao selecioná-lo, serão exibidos os itens, quantidades e valores presentes no referido orçamento. Se os dados estiverem corretos, clique em Selecionar.
Assim, as informações contidas no orçamento serão repassadas ao PDV e você poderá finalizar a venda normalmente. Agora, verifique as informações e clique em Finalizar Venda.
Na próxima tela, clique sobre a forma de pagamento que seu cliente informou.
Depois disso, clique em Finalizar Compra:
Agora, será possível Imprimir ou Baixar o documento referente a sua venda.
Lembrando que, nas Configurações do PDV será possível habilitar outros documentos para emitir, após, finalizar as suas vendas.
Escolher emissão de documento ao finalizar venda: com esta opção selecionada nas Configurações do seu PDV, o sistema disponibilizará outras opções de documento. Fique atento! Ao tipo de documento que foi selecionado na seção Configurações Gerais no cadastro da sua empresa. Saiba mais sobre este assunto, acesse o artigo: Como definir o documento que será emitido no PDV do SIGE Cloud
O SIGE Cloud, a todo momento esta disponibilizando para os usuários as melhores ferramentas para a facilitar as atividades do seu PDV.
Li o artigo e não entendi nada, como peço ajuda?
Dentro do sistema SIGE Cloud, no canto inferior direito da sua tela. Clique em Fale Conosco, depois em Novo Chat. Agora, informe o motivo do seu contato, sobre qual recurso tem dúvida e o assunto. O sistema disponibilizará o número do seu Protocolo e prontamente um dos nossos agentes atenderá a sua solicitação.