Se acaso a sua empresa é uma prestadora de serviços, é muito comum na sua rotina a geração de Ordens de Serviço para gerenciar as solicitações dos clientes e a realização do que fora contratado.
No SIGE Lite, é possível criar OS padronizadas permitindo que você tenha muito mais agilidade para atender os seus clientes.
Para criar a sua OS, estando no dashboard para prestadora de serviços, acesse o menu lateral Ordens de Serviço e clique na opção Adicionar.
Neste momento se abrirá uma nova tela onde você deve informar o nome do cliente (já cadastrado no sistema ou poderá cadastrá-lo na hora), a data da OS, o vendedor, o técnico responsável e a taxa de deslocamento.
Abaixo você notará diferentes abas, tais como :
Equipamentos: onde você pode inserir as informações do item em manutenção (se for o caso).
Serviços Executados: aqui você poderá selecionar alguns dos serviços já cadastrados no sistema ou cadastrar na hora. Lembrando que é possível inserir mais de um serviço na mesma OS.
Produtos Utilizados: aqui você poderá inserir os produtos utilizados na prestação do serviço (se for o caso).
Pagamentos: informe a condição de pagamento, a forma de pagamento, a quantidade de parcelas e inclua eventuais descontos.
Na aba Detalhes, é possível inserir informações adicionais conforme as necessidades da sua empresa.
Com todos os dados informados, clique em Salvar.
Você notará que, uma vez salva a OS, aparecerão 3 ícones no canto superior direito da sua tela, são eles: Excluir, Cancelar e Imprimir.
Ao clicar em Imprimir será gerada a sua Ordem de Serviço. Você poderá imprimi-la ou baixa-la para entregar ao técnico responsável ou ao cliente.