Por ser uma aplicação instalada, dependendo do ambiente do sistema operacional, alguns usuários podem ter dificuldades na instalação e uso do SIGE Lite. Por isso, elencamos aqui os problemas mais frequentes enfrentados pelos usuários e como resolvê-los:
Windows
Não é possível abrir o SIGE Lite no Windows 7. Ele fica na tela “iniciando a aplicação” para sempre.
- Instale a atualização conforme a versão do sistema (32/64):
- KB2533623 - 64 bits:
https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=26764 - KB2533623 - 32 bits:
https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=26767
- KB2533623 - 64 bits:
- Após a instalação, reinicie seu computador.
- Execute o SIGE Lite. Caso alguma janela do antivirus apareça, crie uma exceção para o arquivo SIGE.Lite.API.SelfHosted.exe.
- Não se preocupe, este aviso é um falso-positivo. O SIGE Lite é completamente livre de vírus e qualquer outro arquivo malicioso.
- Pronto, agora você deve estar conseguindo utilizar o SIGE Lite.
Linux
Ao tentar me registrar ou logar no sistema, recebo o erro: "The type initializer for 'System.Net.Http.CurlHandler' threw an exception."
- Abra o terminal do seu sistema.
- Caso seja uma distribuição que possua a ferramenta APT, basta executar o comando:
sudo apt-get install libcurl4-openssl-dev - Coloque sua senha de usuário e aguarde o APT fazer a instalação da última versão do recurso.
- Feche o SIGE Lite e abra novamente.
Mac OS
Não é possível abrir o SIGE Lite no Mac OS. Ele fica na tela "iniciando a aplicação" para sempre.
O SIGE Lite necessita que a versão do Mac OS seja a versão 10.12 (Mac OS Sierra) ou mais atual. Versões mais antigas que a Sierra (El Capitain, 10.11, por exemplo), não são suportadas.