Para editar a sua empresa no SIGE LITE, acesse a tela principal e clique no ícone em formato de engrenagem no canto superior direito da tela, conforme o exemplo abaixo:
Clicando na opção "Minha Empresa" o sistema exibirá a seguinte tela:
Nela será possível realizar alterações das seguintes operações:
Na seção principal, será possível carregar a logo marca, definir o nome fantasia e razão social de sua empresa.
Na seção "Básico", poderá informar o CNPJ, o e-mail e telefone de sua empresa
Na seção "Endereço", será possível informar o endereço de sua empresa.
Na seção "Fiscal", poderá preencher os campos de: inscrição estadual, CNAE e regime tributário da empresa.
E na quarta e última seção, novas opções e campos irão aparecer para preenchimento e poderá realizar a configuração do servidor de saída de e-mail:
Usuário: neste campo você colocará o usuário do e-mail que irá ser utilizado para enviar os e-mails. Geralmente é o próprio endereço de e-mail.
Senha: coloque a senha que você utiliza para acessar este e-mail.
Selecione o tipo de servidor de e-mails que você deseja configurar. Se o servidor de e-mails que você utiliza for Gmail (incluindo Google Apps/Business com seu domínio) ou Hotmail, selecione a opção correspondente no campo Provedor de E-mail.
Se você utiliza um servidor de e-mails POP/IMAP, como Locaweb, Hostgator, de hospedagem de sites ou outros provedores, selecione a opção Outros.
Porta: A porta utilizada pelo seu provedor para o envio dos e-mails. Esta informação sempre está junto com as outras informações de configuração do seu provedor de e-mails.
Endereço do servidor: Endereço do servidor de saída do seu provedor de e-mails. Normalmente é algo parecido com "smtp.seudominio.com.br", ou "mail.seudominio.com.br".
Utilizar protocolo SSL: Se seu provedor utiliza protocolos de criptografia no acesso ao e-mail.
Atenção usuários do GMAIL: Os usuários do Gmail necessitam liberar a permissão de acesso do SIGECloud ao servidor de e-mails do Google. Para isso, clique no link que aparece abaixo dos campos de configuração (ou clique aqui) e, já logado com sua conta Google que irá utilizar para o envio dos e-mails, marque a opção "Permitir aplicativos menos seguros".
Se mesmo assim, não conseguir concluir a configuração, pode ser necessário permitir o uso de aplicativos sem código Captcha. Clique aqui e libere esta permissão.