Abaixo estão listadas algumas informações sobre o comportamento do SIGE LITE e sua sincronização com a conta SIGE Cloud.
1 - GERAL
- O LITE buscará suas atualizações de forma automática. Caso isso não ocorra, é possível baixar sua versão mais recente neste link: Versão atualizada;
- As atualizações não irão sobrescrever informações nem acarretam perda de dados;
- O intervalo entre as sincronizações é de 2 minutos.
- No LITE você pode fazer a abertura de caixa, sangria, etc normalmente, mas a visualização dessas operações será realizada através da conta SIGE Cloud;
- O código das vendas e lançamentos será gerado somente após realizada a sincronização;
- Serão exibidas e armazenadas as informações de vendas, NF-e's, NFC-e's, CF-e's (SAT) apenas dos últimos 6 meses, porém os registros serão mantidos em sua conta SIGE Cloud;
- Serão exibidas e armazenadas as informações de lançamentos e boletos bancários, com vencimento do semestre retroativo e os doze meses seguintes;
- Ao realizar alterações dentro da sua conta SIGE Cloud e realizar alterações no LITE ao sincronizar o sistema atualizará nas duas plataformas. Contanto que as alterações não sejam realizadas em um mesmo campo, pois neste caso, o sistema priorizará as informações realizadas através da conta SIGE e descartará as da plataforma offline;
- Os campos personalizados criados no LITE, não se referem aos disponíveis na conta SIGE. Para mais informações sobre este cadastro, acesse: Campos Personalizados.
2 - EMPRESAS
- Deve-se escolher uma empresa para uso do sistema diretamente no cadastro do usuário selecionando no campo "Empresa no PDV", conforme o exemplo abaixo:
Para os usuários "administrador" e/ou "gerenciador" o sistema puxará a empresa selecionada como "Padrão" dentro do cadastro de suas empresas e filiais.
3 - FINANCEIRO
- Não será possível informar multi pagamentos em seus lançamentos (Contas a Receber e Contas a Pagar) sendo assim, caso um lançamento seja alterado através do LITE ao realizar a sincronização com o SIGE o sistema excluirá os demais pagamentos efetuados e considerará apenas o primeiro registro;
- A emissão de boletos será possível apenas se houver conexão com à internet.
4 - ESTOQUE
- Não é realizada nenhuma validação de estoque, as baixas de estoque serão realizadas no momento da sincronização, independentemente da disponibilidade ou não de saldo;
- O sistema levará em consideração o preço de venda preenchido no campo da "Tabela de Preços no PDV" informada diretamente no cadastro da empresa, conforme o exemplo abaixo:
Caso não possua nenhuma tabela de preços informada neste campo o sistema considerará o preço de venda definido diretamente no cadastro do produto.
- O LITE não possui suporte para produtos com número de série unitário, lote e/ou validade.
5 - FISCAL
- Cada usuário do LITE, deve emitir seus cupons e notas fiscais em uma série só dele. É recomendável que não seja a série já utilizada no SIGE, para evitar duplicidades. Para mais informações sobre esta configuração, acesse: Configurações Fiscais;
- Quando não houver conexão à internet as NF-e's e NFC-e's serão emitidas em contingência.