Depois de informar os dados de seu contrato no sistema, será possível enviar seus pedidos através do SIGEP WEB.
Para isso, você deve cadastrar um um novo pedido ou orçamento e utilizar a seção Informações sobre a Entrega. Esta seção confirmará o endereço para iniciar a configuração de envio através do SIGEP WEB.
Para fazer a configuração de envio via SIGEP WEB, acesse menu lateral Vendas submenu Pedidos e Orçamentos.
Na próxima tela, selecione um pedido e clique em editar no ícone de lápis.
Feito isso, você será direcionado para a tela de Cadastro de Pedidos e Orçamentos, na seção Informações sobre a Entrega, você poderá preencher as informações para envio.
Tipo de Endereço: selecione o endereço (Pessoa, Cobrança ou Entrega) que será enviado para a listagem do SIGEP WEB.
Meio de Envio: selecione a opção Correios para seguirmos com o envio.
Endereço: verifique se o endereço está informado ou insira o CEP. Feito isso, o sistema realizará a busca do endereço;
Com estes dados informados clique no botão verde Configurar Envio SIGEP que aparecerá logo abaixo desses campos.
A seguir, você será direcionado para tela de Pré-Postagem de Pedidos e terá a confirmação dos dados inseridos anteriormente.
Na seção Produtos da Venda você deverá escolher como os produtos serão enviados. Existem duas opções disponíveis:
Separar todos: quando cada unidade do produto for enviada em um volume diferenciado, você irá marcar os produtos na primeira coluna e depois marcar esta opção. O sistema entenderá que cada unidade do produto é um volume a ser transportado;
Agrupar todos: esta opção deverá ser marcada quando todos os produtos serão enviados em um único volume. Marque os produtos na primeira coluna e depois clique nesta opção;
Depois de selecionada uma destas opções, aparecerá outra seção que é Objetos Postais.
Nesta seção, você deve escolher qual será o serviço utilizado para envio dos itens. Vale lembrar que só serão liberados os serviços disponíveis em seu contrato.
Ao selecionar o serviço, você verá um ícone vermelho negativo informando que o serviço não está disponível, já o ícone verde positivo informa que está o mesmo está disponível e você poderá prosseguir.
Ao clicar no botão de Expandir, é possível acessar os dados dos parâmetros do produto e a checkbox de serviços adicionais contratados, que são Contratar Seguro, Contratar Mão Própria e Contratar Aviso de Recebimento.
Depois de verificar todos os campos, você pode clicar na opção Calcular Frete e, então, o sistema apresentará o valor do frete e o prazo para entrega dos itens.
Para finalizar, clique em Salvar. Agora, você será direcionado a tela da venda, onde deverá realizar seu faturamento.
Importante: caso o sistema apresente um serviço como indisponível, você pode solicitar sua liberação junto ao Correio. Depois de liberado o serviço, você deve atualizar a sua lista de serviço, clicando em Atualizar Serviços.
Para acessar a tela de postagem, acesse o menu lateral Expedição, submenu Postagem Venda - SIGEP:
A seguir, será possível visualizar os produtos cadastrados anteriormente na Pré-Postagem de Pedidos.
Se for necessário editar informações de algum pedido, basta selecioná-lo e clicando no ícone de lápis.
E claro, sempre que você tiver qualquer dúvida sobre os módulos e recursos do sistema, entre em contato com a nossa equipe de suporte!