As saídas consignadas acontecem quando há representantes externos que retiram a mercadoria em sua empresa para revender. Neste tipo de venda, fica definida uma data limite para os repasses das mercadorias por parte do representante. Se até aquele dia os produtos não foram vendidos, eles devem ser devolvidos a empresa.
No PDV do SIGE Cloud é possível fazer o registro desses itens. Seu estoque será movimentado no momento da saída das mercadorias e posteriormente, será possível faturar sobre esta negociação.
Para isso, acesse o menu lateral Vendas, submenu Consignado.
A seguir, clique em Nova Saída Consignada:
Na próxima tela, informe o produto no campo Buscar Produto e clique em Adicionar Produto. Logo após, no campo Quantidade é fácil editar a quantidade dos produtos e se for necessário excluir um item, bastar clicar no ícone de X.
Depois disso, informe o cliente no campo Buscar Cliente, agora clique em Finalizar Saída:
Feito isso, o sistema disponibilizará a tela dos Dados da Saída Consignada, onde é possível visualizar o produto selecionado, a quantidade e o valor total de sua venda. Logo após, no campo Data da Devolução você poderá editar a data da devolução.
Verifique se os dados de sua venda estão corretos e clique em Finalizar Saída:
Na próxima tela, o sistema disponibilizará o código da sua venda em (Saída Código) e com o ícone Baixar Comprovante, será possível fazer download do Comprovante de Saída Consignada.
Clicando na opção Baixar Comprovante, o sistema fará o redirecionamento para uma nova guia e será possível imprimir um documento, semelhante ao modelo a seguir:
Li o artigo e não entendi nada, como peço ajuda?
Dentro do sistema SIGE Cloud, no canto inferior direito da sua tela. Clique em Fale Conosco, depois em Novo Chat. Agora, informe o motivo do seu contato, sobre qual recurso tem dúvida e o assunto. O sistema disponibilizará o número do seu Protocolo e prontamente um dos nossos agentes atenderá a sua solicitação.