O SIGE Cloud é um sistema de gestão que controla com eficiência toda a movimentação do seu frente de caixa. O seu comércio pode até estar em uma boa localização, oferecer os melhores produtos e praticar preços atrativos. No entanto, se a loja não atender às expectativas dos clientes, não vai oferecer experiências positivas. Com utilização deste recurso do sistema, será possível ter mais agilidade no processo das vendas.
Para isso, acesse o menu lateral Vendas submenu PDV.
Na próxima tela, informe o produto ou serviço no campo Buscar Produto/Serviço e clique em Add. Item. Logo após, no campo Quantidade é fácil editar a quantidade dos produtos e se for necessário excluir um item, bastar clicar no ícone de X. Caso queira editar o valor do produto, clique sobre o Valor Un. (R$) de cada produto.
Depois disso, informe o cliente no campo Buscar Cliente, agora clique em Finalizar Venda.
Agora, selecione a forma de pagamento desejada pelo seu cliente.
Na próxima tela, com o botão Adicionar forma de pagamento, é possível usar outros meios de pagamento para quitar o valor total e com o botão Desconto, você pode aplicar desconto.
Fique atento! Se o administrador do sistema informou alguma senha no campo, Senha Autorização Desconto no PDV: o usuário do PDV deverá informá-la, todas as vezes que for aplicar um desconto para sua venda. Do contrário, quando não há nenhuma senha informada, o vendedor poderá aplicar descontos sem restrições. Siga o artigo: Como utilizar as Configurações Gerais para o PDV do SIGE Cloud e saiba mais!
Agora, clicando sobre o botão Adicionar forma de pagamento, é possível usar outros meios de pagamento para quitar o valor total.
Depois disso, selecione outra forma de pagamento.
Para as transações com cartão de débito ou crédito, será necessário preencher os campos abaixo:
Valor: informe o valor em Reais que será aplicada para esta forma de pagamento;
CV/NSU: informe o número CV/NSU que significa, Número Sequencial Único (NSU) nada mais é do que um número que identifica as transações de cartão, sejam elas de débito ou crédito. Esse número fica localizado no documento impresso após ser passado o cartão na maquininha de pagamentos;
Credenciadora: credenciadora ou operadora, informe a empresa (adquirente) responsável por fazer com que o dinheiro da sua venda com cartão de crédito ou débito chegue até você;
Terminal: informe o qual é o terminal.
Feito isso, clique em Salvar.
Na sequência, com o botão Desconto, é fácil aplicar uma dedução no valor desta venda.
Na próxima janela, preencha os campos Valor do desconto (R$) ou Valor do desconto (%). Feito isso, clique em Aplicar desconto:
Depois disso, clique em Selecione a Ação e escolha um documento para emitir ao finalizar a venda.
Através da opção Finalizar Venda-Fiscal (NFC-e), é possível emitir a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica. Logo após, aguarde o sistema sincronizar as informações com a SEFAZ.
Na próxima tela, o sistema disponibilizará o QR-Code para acessar o cupom eletronicamente.
QR-Code: no DANFE-NFC-e tem a finalidade de facilitar a consulta dos dados do documento fiscal eletrônico pelos consumidores, mediante leitura com o uso de aplicativo leitor de QR-Code instalado em smartphones.
Agora, clique no botão Selecione a Ação e com a opção Baixar Cupom o sistema disponibilizará o cupom eletrônico para ser impresso.
Após, clicar na opção Baixar Comprovante, o sistema fará o redirecionamento para uma nova guia e será possível imprimir o documento auxiliar da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, semelhante ao modelo a seguir:
Caso seja necessário visualizar o cupom mais tarde, acesse o menu lateral Fiscal, submenu NFC-e Emitidas. Feito isso, o sistema disponibilizará a listagem com todas as Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica. E com a utilização do botão Mais Ações será possível realizar outras ações.
Fique atento! Para você conseguir selecionar o documento Finalizar Venda-Fiscal (NFC-e) ou CF-e (SAT) na tela do seu PDV, será necessário realizar esta configuração nos dados da sua empresa. Através do menu lateral Cadastros, submenu Empresas nas Configurações Gerais.
Siga o artigo: Como utilizar as Configurações Gerais para o PDV do SIGE Cloud. Clicando neste link você poderá saber mais sobre, como definir o documento de emissão do PDV!
Li o artigo e não entendi nada, como peço ajuda?
Dentro do sistema SIGE Cloud, no canto inferior direito da sua tela. Clique em Fale Conosco, depois em Novo Chat. Agora, informe o motivo do seu contato, sobre qual recurso tem dúvida e o assunto. O sistema disponibilizará o número do seu Protocolo e prontamente um dos nossos agentes atenderá a sua solicitação.