Universidade SIGE Cloud - Clique aqui, faça o seu cadastro rapidinho e aprenda online gratuitamente!

Realizando a integração

Para utilizar o SIGEP WEB integrado ao sistema, é importante que o contrato da sua empresa com os Correios já esteja firmado. Depois disso, você deve informar os dados do contrato dentro do sistema. Para isso acesse:

Menu Cadastro Base - Submenu Empresas - Editar a sua empresa já cadastrada - Aba Dados - Seção Dados Integração Correios SIGEP WEB

Informe então os seguintes dados:
Número Contrato: digite o número do seu contrato junto aos Correios. Este código possui apenas números.
Número Cartão Postagem: informe o número do cartão de postagem da sua empresa junto ao Correio. Normalmente, este número está presente na documentação do Correio.
Usuário: informe o seu usuário de acesso ao ambiente virtual do SIGEP WEB.
Senha: digite a sua senha para acesso ao ambiente virtual, que irá corresponder ao usuário do campo anterior.
Prazo Mínimo para Entrega: informe, em dias, o prazo mínimo de entrega de todos os seus pedidos para seus clientes. Caso a mercadoria não seja entregue no prazo informado, será cobrada uma multa por atraso. Portanto, você poderá informar um prazo maior do que estipulado pelos Correios, valendo assim o maior prazo.
Depois disso, você pode Salvar os dados da empresa, no ícone verde ao canto superior da tela.

Agora você já pode calcular os fretes e prazos de entrega de cada pedido, e depois imprimir as etiquetas e rastrear a mercadoria.

Comentários

Powered by Zendesk