Universidade SIGE Cloud - Clique aqui, faça o seu cadastro rapidinho e aprenda online gratuitamente!

Conectores API

O SIGE Cloud disponibiliza a integração com outros sistemas através de Conectores API disponíveis dentro do sistema.
Atenção: os conectores API tornam possível realizar requisições para outros softwares de gestão. Para realizar o caminho inverso, ou seja, enviar dados do SIGE para outro sistema, você deve utilizar a API de integração, cuja documentação esta disponível junto ao nosso suporte.
O caminho para acessar os conectores API é:

Menu Configurações – Submenu Conectores API

Importante: o desenvolvimento desta ferramenta está em fase Beta, ou seja, em módulo de teste. Qualquer inconsistência encontrada, por gentileza, notifique nosso suporte através do chat ou do e-mail.

Lembrete: para a correta utilização desta ferramenta, é necessário conhecimento técnico em programação. Caso necessário, contate um programador de sua confiança para lhe auxiliar a realizar as integrações desejadas.

Ao acessar esta tela do sistema, você pode criar um Novo conector clicando nesta opção verde ao canto da tela. Então será necessário preencher os seguintes campos:

Nome: informe um nome para identificação do novo conector que você esta criando.
Tipo: selecione o tipo de requisição utilizada, conforme instruções do outro sistema de gestão que você deseja integrar ao SIGE.
URL: informe a URL básica de integração com o sistema desejado.
Autenticação: selecione qual a forma de autenticação utilizada pelo sistema que você deseja integrar ao SIGE. Conforme a opção selecionada, abrirão outros campos que deverão obrigatoriamente ser preenchidos.

Cabeçalhos da Requisição (Headers): adicione todos os cabeçalhos que o sistema que receberá a requisição necessita. Defina sempre o Nome e o Valor para cada cabeçalho.

Parâmetros da Requisição (Parameters): adicione todos os parâmetros de entrada do método chamado nesta requisição. Você deverá informar o Nome de cada parâmetro e Valores padrões para cada nova requisição.
Lembrete: todos os retornos de requisição devem ser em formato JSON.

Mapeamento da Resposta da Requisição: selecione em qual módulo do sistema a resposta da requisição deve ser salva. Atualmente, só é possível salvar dados no módulo de Vendas.

Com estes dados preenchidos, você pode realizar uma requisição de reconhecimento ao sistema desejado. Para isso, clique no ícone redondo (composto por duas flechas) que estão após o cabeçalho Campo Resposta.

Ao clicar neste ícone, abrirá outra caixa suspensa na tela, para que você informe os valores dos parâmetros de entrada da requisição. Depois clique no ícone verde Confirmar.

As informações recebidas do outro sistema serão interpretadas pelo SIGE Cloud e aparecerão abaixo. Na coluna Campo Resposta, você deve selecionar qual informação recebida se relaciona com o campo do sistema citado na mesma linha, na coluna Campos SIGE Cloud.

Depois, no canto superior da tela, clique no botão verde Salvar para gravar as informações do novo conector.

Então você será direcionado a tela de listagem de conectores API, onde poderá efetivamente realizar a requisição e salvar as vendas no sistema. Clique no ícone redondo da terceira coluna, e então o sistema fará a requisição, reconhecerá os dados e salvará as vendas recebidas no sistema.

Comentários

Powered by Zendesk