Cobrar frete na venda

Quando você estiver criando um novo pedido ou um novo orçamento, poderá optar por adicionar frete e por cobrá-lo do cliente.

Para adicionar o valor de frete, isto será feito por produto. Ao adicionar o produto na venda, haverão três campos principais, sendo o terceiro o Valor de Frete. Informe o valor em reais do frete para aquele produto. A soma destes campos em todos os produtos será o total de frete da venda.

Para que o frete seja cobrado do comprador, ou seja, do cliente, esta opção estará disponível na Tabela de Totais.

O checkbox disponível nesta tabela - Cobrar Frete do Comprador - irá determinar a cobrança do frete. Se esta opção estiver marcada, o frete será cobrado do cliente e será adicionado no valor total da venda, podendo inclusive ser parcelado junto ao valor dos produtos. Já se a opção permanecer desmarcada, o frete será por conta da sua empresa e você deverá lança-lo como uma despesa de suas vendas.

O restante da venda poderá ser cadastrada e faturada normalmente.

Comentários

Powered by Zendesk