Universidade SIGE Cloud - Clique aqui, faça o seu cadastro rapidinho e aprenda online gratuitamente!

CFOP - Listagem para utilização fora do país

Veja a listagem de CFOP disponibilizados pela SEFAZ para utilização fora do país, no que se refere a importação e exportação.

CFOP 3000: Entradas ou aquisições de serviços do exterior

Caracterizam as operações ou prestações em que o estabelecimento remetente do documento fiscal esteja localizado em outro país, diferente do país destinatário do documento fiscal. Ou seja, é utilizado em importações.


CFOP 3100: caracterizam a compra de mercadorias para industrialização, comercialização ou prestação de prestação de serviços
3.101 - Compra para industrialização ou produção rural: classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem utilizadas em processo de industrialização, incluindo as entradas de mercadorias em estabelecimento industrial de cooperativa.
3.102 - Compra para comercialização: classificam-se as compras de mercadorias a serem comercializadas, abrangendo também as entradas de mercadorias em estabelecimento comercial de cooperativa.
3.126 - Compra para utilização na prestação de serviço: utiliza-se em entradas de mercadorias a serem utilizadas nas prestações de serviços.
3.127 - Compra para industrialização sob o regime de "drawback": classificam-se as compras de mercadorias a serem utilizadas em processo de industrialização e posterior exportação do produto resultante, sendo sua venda classificada no código “7.127 - Venda de produção do estabelecimento sob o regime de “drawback””.

CFOP 3200: representam devoluções de vendas de produção própria, de terceiros ou anulações de valores
3.201 - Devolução de venda de produção do estabelecimento: classificam-se neste código as devoluções de vendas de produtos industrializados pelo estabelecimento quando a saída for classificada como “Venda de produção do estabelecimento”.
3.202 - Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros: classificam-se as devoluções de vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, que não tenham sido objeto de industrialização no estabelecimento, cuja saída seja classificada como “Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros”.
3.205 - Anulação de valor relativo à prestação de serviço de comunicação: utiliza-se em anulações correspondentes a valores faturados indevidamente, decorrentes de prestações de serviços de comunicação.
3.206 - Anulação de valor relativo à prestação de serviço de transporte: classificam-se as anulações correspondentes a valores faturados indevidamente, decorrentes de prestações de serviços de transporte.
3.207 - Anulação de valor relativo à venda de energia elétrica: classificam-se neste código as anulações correspondentes a valores faturados indevidamente, decorrentes de venda de energia elétrica.
3.211 - Devolução de venda de produção do estabelecimento sob o regime de "drawback": utiliza-se em devoluções de vendas de produtos industrializados pelo estabelecimento sob o regime de “drawback”.
3.251 - Compra de energia elétrica para distribuição ou comercialização: classificam-se as compras de energia elétrica utilizada em sistema de distribuição ou comercialização. Inclui também as compras de energia elétrica por cooperativas para distribuição aos seus cooperados.

CFOP 3300: caracteriza a aquisição de serviços de comunicação ou transporte
3.301 - Aquisição de serviço de comunicação para execução de serviço da mesma natureza: classificam-se neste código as aquisições de serviços de comunicação utilizados nas prestações de serviços da mesma natureza.
3.351 - Aquisição de serviço de transporte para execução de serviço da mesma natureza: classificam-se as aquisições de serviços de transporte utilizados nas prestações de serviços da mesma natureza.
3.352 - Aquisição de serviço de transporte por estabelecimento industrial: utiliza-se em aquisições de serviços de transporte utilizados por estabelecimento industrial, incluindo estabelecimento industrial de cooperativa.
3.353 - Aquisição de serviço de transporte por estabelecimento comercial: classificam-se neste código as aquisições de serviços de transporte utilizados por estabelecimento comercial e estabelecimento comercial de cooperativa.
3.354 - Aquisição de serviço de transporte por estabelecimento de prestador de serviço de comunicação: classificam-se as aquisições de serviços de transporte utilizados por estabelecimento prestador de serviços de comunicação.
3.355 - Aquisição de serviço de transporte por estabelecimento de geradora ou de distribuidora de energia elétrica: utiliza-se em aquisições de serviços de transporte utilizados por estabelecimento gerador ou distribuidor de energia elétrica.
3.356 - Aquisição de serviço de transporte por estabelecimento de produtor rural: classificam-se as aquisições de serviços de transporte utilizados por estabelecimento de produtor rural.

CFOP 3500: caracterizam as entradas de mercadorias que tem fim especifico de exportação ou caracterizam eventuais devoluções
3.503 - Devolução de mercadoria exportada que tenha sido recebida com fim específico de exportação: classificam-se neste código as devoluções de mercadorias exportadas por “trading company”, empresa comercial exportadora ou outro estabelecimento do remetente, recebidas com fim específico de exportação e com sua saída classificada no código “7.501 - Exportação de mercadorias recebidas com fim específico de exportação”.
3.551 - Compra de bem para o ativo imobilizado: classificam-se as compras de bens destinados ao ativo imobilizado do estabelecimento.
3.553 - Devolução de venda de bem do ativo imobilizado: utiliza-se em devoluções de vendas de bens do ativo imobilizado, sendo sua saída classificada no código “7.551 - Venda de bem do ativo imobilizado”.
3.556 - Compra de material para uso ou consumo: classificam-se as compras de mercadorias destinadas ao uso ou consumo do estabelecimento.

CFOP 3600: caracterizam as entradas de combustíveis
3.651 - Compra de combustível ou lubrificante para industrialização subseqüente: classificam-se neste código as compras de combustíveis ou lubrificantes a serem utilizados em processo de industrialização do próprio produto.
3.652 - Compra de combustível ou lubrificante para comercialização: classificam-se as compras de combustíveis ou lubrificantes a serem comercializados.
3.653 - Compra de combustível ou lubrificante por consumidor ou usuário final: utiliza-se em compras de combustíveis ou lubrificantes a serem consumidos em processo de industrialização de outros produtos, na prestação de serviços ou por usuário final.

CFOP 3900: caracterizam outras entradas de mercadorias ou aquisições de serviços não citados anteriormente
3.930 - Lançamento efetuado a título de entrada de bem sob amparo de regime especial aduaneiro de admissão temporária: classificam-se os lançamentos efetuados a título de entrada de bens amparada por regime especial aduaneiro de admissão temporária.
3.949 - Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificado: classificam-se neste código as outras entradas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores.

 

 

 

CFOP 7000: Saídas ou prestações de serviço para o exterior

Caracterizam as operações ou prestações de saída, em que o estabelecimento remetente do documento fiscal esteja localizado em outro país, diferente do país destinatário do documento fiscal. Ou seja, é utilizado em exportações.

CFOP 7100: caracterizam a venda de produção própria ou de terceiros para o exterior
7.101 - Venda de produção do estabelecimento: classificam-se neste código as vendas de produtos industrializados no estabelecimento, incluindo estabelecimento industrial de cooperativa.
7.102 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros: classificam-se as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros para industrialização ou comercialização, que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial, abrangendo também as vendas de mercadorias por estabelecimento comercial de cooperativa.
7.105 - Venda de produção do estabelecimento, que não deva por ele transitar: utiliza-se em vendas de produtos industrializados no estabelecimento, armazenados em depósito fechado, armazém geral ou outro sem que haja retorno ao estabelecimento depositante.
7.106 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, que não deva por ele transitar: classificam-se as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros para industrialização ou comercialização, armazenadas em depósito fechado, armazém geral ou outro, que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial, sem que haja retorno ao estabelecimento depositante. Também serão classificadas neste código as vendas de mercadorias importadas, cuja saída ocorra do recinto alfandegado ou da repartição alfandegária onde se processou o desembaraço aduaneiro, com destino ao estabelecimento do comprador, sem transitar pelo estabelecimento do importador.
7.127 - Venda de produção do estabelecimento sob o regime de "drawback": utiliza-se em vendas de produtos industrializados no estabelecimento sob o regime de “drawback”, quando a compra for classificada no código “3.127 - Compra para industrialização sob o regime de “drawback””.

CFOP 7200: representam devoluções de compras para industrialização, comercialização ou anulações de valores
7.201 - Devolução de compra para industrialização ou produção rural: classificam-se as devoluções de mercadorias adquiridas para serem utilizadas em processo de industrialização, quando a entrada for classificada como “Compra para industrialização”.
7.202 - Devolução de compra para comercialização: classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem comercializadas com entrada classificada como “Compra para comercialização”.
7.205 - Anulação de valor relativo à aquisição de serviço de comunicação: utiliza-se em anulações correspondentes a valores faturados indevidamente, decorrentes das aquisições de serviços de comunicação.
7.206 - Anulação de valor relativo a aquisição de serviço de transporte: classificam-se as anulações correspondentes a valores faturados indevidamente, decorrentes das aquisições de serviços de transporte.
7.207 - Anulação de valor relativo à compra de energia elétrica: utiliza-se em anulações correspondentes a valores faturados indevidamente, decorrentes da compra de energia elétrica.
7.210 - Devolução de compra para utilização na prestação de serviço: classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para utilização na prestação de serviços, cujas entradas tenham sido classificadas no código “3.126 - Compra para utilização na prestação de serviço”.
7.211 - Devolução de compras para industrialização sob o regime de "drawback": classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem utilizadas em processo de industrialização sob o regime de “drawback” e não utilizadas no referido processo, cujas entradas foram classificadas no código “3.127 - Compra para industrialização sob o regime de “drawback””.
7.251 - Venda de energia elétrica para o exterior: classificam-se as vendas de energia elétrica para o exterior.

CFOP 7300: caracteriza a prestação de serviços de comunicação ou transporte
7.301 - Prestação de serviço de comunicação para execução de serviço da mesma natureza: classificam-se neste código as prestações de serviços de comunicação destinados às prestações de serviços da mesma natureza.
7.358 - Prestação de serviço de transporte: classificam-se as prestações de serviços de transporte destinado a estabelecimento no exterior.

CFOP 7500: caracterizam a exportação de mercadorias recebidas especificamente para exportação
7.501 - Exportação de mercadorias recebidas com fim específico de exportação: classificam-se neste código as exportações das mercadorias recebidas anteriormente com finalidade específica de exportação, e com entrada classificada nos códigos “1.501 - Entrada de mercadoria recebida com fim específico de exportação” ou “2.501 - Entrada de mercadoria recebida com fim específico de exportação”.
7.551 - Venda de bem do ativo imobilizado: classificam-se as vendas de bens integrantes do ativo imobilizado do estabelecimento.
7.553 - Devolução de compra de bem para o ativo imobilizado: utiliza-se em devoluções de bens adquiridos para integrar o ativo imobilizado do estabelecimento e que possuem a entrada classificada no código “3.551 - Compra de bem para o ativo imobilizado”.
7.556 - Devolução de compra de material de uso ou consumo: classificam-se as devoluções de mercadorias destinadas ao uso ou consumo do estabelecimento, com entrada classificada no código “3.556 - Compra de material para uso ou consumo”.

CFOP 7600: caracterizam as saídas de combustíveis
7.651 - Venda de combustível ou lubrificante de produção do estabelecimento: utiliza-se em vendas de combustíveis ou lubrificantes industrializados no estabelecimento destinados ao exterior.
7.654 - Venda de combustível ou lubrificante adquirido ou recebido de terceiros: classificam-se as vendas de combustíveis ou lubrificantes adquiridos ou recebidos de terceiros destinados ao exterior.

CFOP 7900: caracterizam outras sapidas de mercadorias ou aquisições de serviços não citados anteriormente
7.930 - Lançamento efetuado atitulo de devolução de bem cuja entrada tenha ocorrido sob amparo de regime especial aduaneiro de admissão temporária: classificam-se neste código os lançamentos efetuados a título de saída em devolução de bens cuja entrada tenha ocorrido sob amparo de regime especial aduaneiro de admissão temporária.
7.949 - Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado: classificam-se as outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores.

Comentários

Powered by Zendesk