Função dos papéis

Os rótulos são uma seção dentro do cadastro da pessoa, onde você irá definir o que a pessoa é dentro do sistema. Ou seja, quais e quantos papéis o novo cadastro irá ter em sua empresa.

As opções de rótulos disponíveis são:

Cliente: os clientes são, basicamente, as pessoas que realizam compras na sua empresa, ou seja, as pessoas para quem você vende. Você irá marcar esta opção tanto quando a pessoa for um cliente antigo, um novo cliente ou um futuro cliente.

Técnico: o técnico é o seu colaborador, que realiza serviços dentro da empresa, geralmente de âmbito técnico. Normalmente este tipo de pessoa é utilizado em empresas prestadoras de serviço, e caracterizam o funcionário que efetivamente realiza o serviço em nome da empresa.

Colaborador: o colaborador é o seu funcionário, ou seja, as pessoas que trabalham na sua empresa. Esta opção não fará diferenciação por departamento ou função desempenhada, mas permitirá diferenciar clientes e colaboradores dentro do sistema.

Vendedor: o vendedor é o seu colaborador que realiza as vendas da empresa. Será esta pessoa que receberá a comissão pela venda que realizar. Este tipo de pessoa será utilizada para vincular ao usuário do sistema, que é o e-mail que entrará no sistema para lançar e faturar as vendas.

Transportadora: as transportadoras são empresas que realizam fretes, seja entregando produtos em sua empresa (itens que você comprou) ou entregando as suas vendas (entregando os itens aos seus clientes). Por isso, este cadastro será utilizado tanto em vendas quanto em compras.

Fornecedor: os fornecedores são as pessoas de quem você compra itens, seja mercadorias para revender, itens de consumo ou até mesmo empresas que prestem serviços para a sua empresa. Este tipo de pessoa será utilizado principalmente no módulo de compras e no lançamento de contas a pagar.

Representada: as representadas são aquelas empresas que você representa, ou seja, empresas para o qual você realiza vendas e recebe somente uma comissão. Esta opção não será para os seus representantes. Eles deverão ser tratados como vendedores.

Credenciadora: as credenciadoras são as empresas que fornecem e mantém as máquinas de cartão de crédito para sua empresa. Com este cadastro, você pode controlar as transações em cartões e suas taxas, para utilizar posteriormente no PDV.

No cadastro de pessoas, você poderá marcar mais de um papel no mesmo cadastro. Ou seja, você pode marcar quantas opções forem necessárias para que a pessoa seja cadastrada corretamente e seja utilizada sempre que necessário.

Comentários

Powered by Zendesk