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PIPE de Oportunidades

O Pipe de Oportunidades do CRM SIGE Cloud permite controlar suas oportunidades conforme seu andamento e categoria. Ele será acessado pelo caminho:

Menu CRM - Submenu Pipe

Para utilizar o gráfico apresentado nesta tela, você deve criar outros cadastros, com informações necessárias para o Pipe de Oportunidades conforme abaixo.

CATEGORIAS

As categorias serão utilizadas para agrupar suas oportunidades por tipo. Exemplos de categoria: Prospecção, Venda Direta, Venda Telemarketing, etc.
Para criar novas categorias, você deve acessar:

Menu CRM – Submenu Categorias

Cadastre então uma Nova categoria no ícone verde ao canto da tela. Você deverá criar um nome para a categoria e então Salvar.

STATUS

Os status serão responsáveis por definir o andamento da negociação dentro do seu CRM. Por exemplo: Negociação – Envio do Orçamento – Aprovação do Orçamento – Faturamento – Pós Venda.
Para realizar este cadastro, acesse:

Menu CRM – Submenu Status

Ao realizar o cadastro de seus Status, não esqueça de definir corretamente a ordem, pois isto manterá o fluxo do seu Pipe coeso. Além disso, cada Status deve estar vinculado a uma categoria cadastrada no item anterior.

Depois destes dois cadastros iniciais, você deve cadastrar suas oportunidades dentro do CRM. Após o cadastro das oportunidades, você deve acessar seu Pipe de Oportunidades, selecionando a categoria.

Então a oportunidade será apresentada no painel, sendo que você pode movimentar a oportunidade arrastando dentre os Status dentro do Pipe. Além disso, você pode editar as suas oportunidades clicando no ícone em forma de lápis.

Caso você tenha cadastrado agendamentos para a oportunidade, eles também serão apresentados nesta tela, conforme a legenda abaixo:

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