Universidade SIGE Cloud - Clique aqui, faça o seu cadastro rapidinho e aprenda online gratuitamente!

Saídas consignadas

As saídas consignadas acontecem quando há representantes externos que retiram a mercadoria em sua empresa para revender. Neste tipo de venda, fica definida uma data limite para a venda das mercadorias por parte do representante. Se até aquele dia os produtos não foram vendidos, eles devem ser devolvidos a empresa.

Com o SIGE Cloud você pode controlar as mercadorias que saem de sua empresa como consignado. Isto poderá ser feito em:

Menu Vendas – Submenu Consignado

Inicialmente você terá duas opções: realizar uma nova saída consignada ou pesquisar as saídas já cadastradas.

Ao clicar em Nova Saída Consignada, o próximo passo é adicionar os produtos que estarão saindo em consignação.

Para isso, no primeiro campo da página você irá procurar o produto por nome ou código. Selecione o produto, informe à quantidade que esta saindo e clique em Adicionar Item. Depois de adicionar todos os produtos, clique em Finalizar Venda.

Depois de adicionar os produtos, você deve informar o cliente/representante que retirou a mercadoria.

No primeiro campo da página você pode buscar a Pessoa através do seu nome ou CPF/CNPJ e selecioná-lo. Ou então você pode incluir uma nova pessoa, selecionando esta opção ao final da página e preenchendo todos os campos do cadastro. Depois de selecionar a pessoa, clique em Finalizar Venda.

Com os dados principais preenchidos, na próxima tela você verá um resumo da saída consignada que estará sendo realizada.

Nesta tela você terá uma relação dos produtos que estão sendo retirados, e então poderá informar a Data de Devolução para a mercadoria que não for vendida. Depois deste ultimo campo informado, você pode Finalizar a Venda.

A última tela refere-se à consignação mostrará um resumo da saída realizada e trará a opção para imprimir um comprovante não fiscal da mesma.

O ícone para a impressão localiza-se acima do campo da data de devolução esperada.

Após cadastrar todas as saídas consignadas, você pode consultá-las pesquisando as saídas consignadas.

Comentários

Powered by Zendesk