Operações PDV

A partir da utilização do PDV, você poderá controlar o caixa deste usuário. Ou seja, controlar o valor em reais que está na gaveta do operador. Este controle será realizado acessando:

Menu Vendas – Submenu Operações PDV

Nesta tela pode ser efetuado o fechamento de caixa, reforços e sangrias. Vamos acompanhar nas telas posteriores cada uma dessas funções.

Fechamento de caixa
Na primeira opção das operações PDV você realiza o fechamento do seu caixa. Esta tela mostrará as datas de abertura e fechamento de caixa, o saldo inicial, totais de transações e saldo final do caixa.
O saldo final de um dia, será o saldo inicial do dia seguinte.

Sangrar Caixa
A transação de sangria caracteriza-se pela retirada de valor do caixa, ou seja, você retira um determinado valor da gaveta do operador para guardar em outro local mais seguro.
Você deve selecionar a segunda opção na tela de operações PDV. O próximo passo consiste em informar, em reais, o valor da sangria que foi efetuada. Após salvar, este valor será considerado como uma saída de valor no seu fechamento de caixa.

Reforçar Caixa
O reforço consiste em incluir valor no seu caixa, sempre que necessário. Esta transação ocorre normalmente quando é adicionado troco na gaveta do operador.
Você deve selecionar a terceira opção na tela de operações PDV, e depois informar o valor do reforço, em reais. Depois de salvar esta transação, ela será somado ao seu valor de caixa no fechamento respectivo.

Devolução de Mercadoria
A devolução irá ocorrer quando o cliente desistir de uma compra/venda que já foi efetuada. Nestes casos, o valor da venda será estornado no caixa bem como os produtos adquiridos voltaram ao estoque.
Selecionando a ultima opção das operações PDV, você deverá informar o número da NFC-e que esta sendo devolvida ou o número do pedido. Ao salvar a devolução, as alterações no caixa e estoque são realizadas automaticamente.

Comentários

Powered by Zendesk