Criando novo lançamento financeiro

Para criar um novo lançamento, acesse:
Menu Financeiro – Submenu Novo Lançamento


Você deve preencher os seguintes dados de lançamento:

Sua Empresa: selecione para qual de suas empresas é este lançamento.
Cliente/Fornecedor: informe o cliente que pagará ou o fornecedor que receberá o valor deste lançamento.
Valor: informe o valor do lançamento, em reais.
Data de Competência: selecione no calendário a data de competência do lançamento.
Data de Vencimento: informe a data de vencimento do lançamento.
Plano de Contas: selecione um plano de contas pertinente ao lançamento. Será o plano de contas que definirá se o lançamento é uma despesa ou uma receita.
Forma de Pagamento: selecione uma forma de pagamento. Lembrando que este campo é informativo e não altera a condição de pagamento do lançamento.
Banco: selecione em qual banco o valor do lançamento será movimentado.
Foi Quitado? Marque esta opção se o lançamento já se encontra pago.
Desconto: informe se o lançamento teve algum desconto, em porcentagem.
Entrada: informe o valor de entrada/adiantamento, se houver.
Centro de Custo: selecione um centro de custo, caso seja um lançamento de despesa.
Numero do Documento: informe o numero do documento pertinente ao lançamento, se houver.
Foi Conciliado? Marque esta opção caso o pagamento deste lançamento esteja conciliado com algum banco.
Grupo de Lançamentos: selecione o grupo de lançamentos previamente cadastrado, se necessário.

Breve Descrição: será preenchida com os dados do pedido e/ou nota fiscal.
Observações: acrescente uma observação ao lançamento se houver.


Recorrência


Caso queira informar a recorrência do lançamento, ou seja, o mesmo lançamento deve ocorrer novamente em um período pré definido, marque esta opção. Depois informe:
Numero de Parcelas: informe em quantas vezes a recorrência deve acontecer.
Taxa de Juros: informe a taxa de juros.
Juros Compostos: marque a opção caso sua empresa trabalhe com juros compostos.
Intervalo: informe o tipo de intervalo do lançamento.
Valor: Com as informações acima, o sistema calculará o valor das parcelas.

Parcelamento


Caso você precise fazer um parcelamento do lançamento marque esta opção depois preencha:
Numero de Parcelas: informe em quantas parcelas você quer parcelar seu lançamento.
Taxa de Juros: informe a taxa de juros aplicado no parcelamento.
Juros Compostos: marque a opção caso sua empresa trabalhe com juros compostos.
Intervalo: informe o tipo de intervalo do lançamento.
Valor: com as informações acima, o sistema calculará o valor das parcelas.

Depois de preenchidas as informações clique em Salvar.

Após salvar, seu lançamento aparecerá na tela de Lançamentos. Você pode Editar este lançamento, clicando no ícone em forma de lápis na listagem de lançamentos. Serão apresentadas duas abas adicionais, que poderão ser utilizadas para melhorar seu controle sobre as informações. São as abas Pagamento e Arquivos Anexos.

A aba Pagamentos será utilizada para realizar a quitação de um lançamento. Clique aqui para visualizar como efetuar este procedimento.

A aba Arquivos Anexos permite que você anexe arquivos ao cadastro, como boletos, comprovantes de pagamento, entre outros dados importantes. Estes arquivos podem ser consultados posteriormente ou enviados ao Google Drive.

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