Utilização PDV

O SIGE Cloud dispõe de um PDV para emissão de Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e). Ele esta disponível em:

Menu Vendas – Submenu PDV

Na primeira tela deverão ser inclusos os produtos de sua venda. A busca do produto pode ser feita através do seu código de cadastro, nome ou código de barras. Depois, deve-se informar a quantidade e clicar em Adicionar Item.
Adicione todos os produtos e quantidades necessárias. Caso necessário, você pode selecionar um produto já constante na lista de vendas e excluí-lo.

Se precisar incluir o cliente na venda, abaixo da listagem de produtos haverá um check Box Informar Dados do Cliente que você deverá marcar. Não marque esta opção caso os dados do cliente não sejam informados.

Depois clique no ícone azul Finalizar Venda.

 

Caso você tenha marcado a opção de incluir o cliente, abrirá uma janela especifica para esta função. Você poderá informar um cliente já cadastrado no seu banco de dados, realizando a busca através de seu nome ou CPF. Também pode ser cadastrado um novo cliente no ícone verde ao final da página. Depois clique novamente em Finalizar Venda.

 

A próxima tela é para que você informe a forma de pagamento pela qual o cliente optou. Nesta tela, basta que você clique na opção azul correta.

 

A ultima tela antes da finalização de venda também é relacionada ao pagamento. Nesta tela você pode informar descontos, os dados da transação do cartão de crédito ou débito (caso necessário), gerar parcelamento, entre outras opções.

Também pode ser alterado o valor que o cliente pagou, e assim o sistema calculará o troco que deve ser devolvido ao cliente.

Depois de todos os dados financeiros informado, clique em Finalizar Venda.

 

Após esta finalização, será gerado o documento conforme as configurações iniciais realizadas no cadastro da empresa.

Se você optou por gerar a NFC-e, o seu comum será emitido. Na nova tela você terá as opções pertinentes ao documento fiscal – NFCe. Você terá dois botões em vermelho, para executar as seguintes ações: Imprimir Cupom para o Cliente e/ou Enviar Danfe por E-mail.

Também será apresentado na tela o código QR-Code de identificação da NFC-e que foi gerada. Caso não seja imprimir o documento, você pode realizar uma nova venda pelo PDV, clicando no ícone em azul.

Caso seja necessário visualizar o cupom mais tarde, acesse o Menu Fiscal – Submenu NFC-e Emitidas.

 

Caso você tenha optado por gerar um documento não fiscal, então o sistema trará a opção de imprimir este documento. Ou então você pode gerar uma nova venda.

Comentários

Powered by Zendesk