Universidade SIGE Cloud - Clique aqui, faça o seu cadastro rapidinho e aprenda online gratuitamente!

Ordens de expedição

O SIGE Cloud dispõe de um modulo de expedição, que permite que você controle as entregas dos pedidos de venda. Para isso você deverá acessar:

Menu Expedição – Submenu Ordens de Expedição

Você poderá consultar ou editar as ordens de expedição já cadastradas ou criar uma nova ordem, clicando em Novo. Na tela de cadastro de ordens de expedição você deverá preencher os seguintes campos:

Código: informe um código para a ordem de expedição. Se você não informar este campo, ele será gerado automaticamente pelo sistema, conforme a ordem sequencial das demais ordens de expedição cadastradas.
Empresa: selecione a sua empresa responsável pela expedição e entrega dos produtos.
Status: o status sempre será modificado pelo sistema, conforme o andamento dos procedimentos da ordem de expedição.
Responsável Separação: selecione o usuário do sistema responsável por separar a mercadoria para entrega.
Responsável Despacho: selecione o usuário responsável por despachar a mercadoria.
Data Emissão: informe a data de emissão de ordem de expedição. O sistema buscará automaticamente a data em que você esta criando a respectiva ordem.
Data do Despacho: esta data será preenchida automaticamente conforme o andamento da ordem de expedição.

Seção Localizar Pedidos
Neste campo você irá buscar os seus pedidos faturados, através do nome do cliente ou do código do pedido. Após selecionar o pedido faturado desejado, clique no ícone verde Adicionar Pedido.
Depois de adicionar o pedido, você pode informar a quantidade de cada item que será entregue.
Adicione todos os pedidos necessários para a ordem de expedição em questão.

Seção Informações da Carga
Veiculo Próprio: marque esta opção se o material será entregue por um veículo de sua empresa. Se esta opção ficar desmarcada, indicará que uma transportadora terceirizada fará a entrega do material.
Transportadora: informe à transportadora que fará a entrega de mercadoria, caso houver.
Placa Veículo: informe a placa do veículo que fará a entrega do material.

Observação
Este campo é de texto livre, onde você pode acrescentar todas as observações que existirem para a ordem de expedição.

Ao canto superior da tela você terá o campo verde Salvar além de outras opções como imprimir a ordem de expedição e as etiquetas para o despacho.

Além destas opções, você sempre terá um botão em azul que indicará a próxima ação a ser executada, e que deverá ser selecionado quando a tarefa for concluída. Estas ações seguem a seguinte ordem:

Em separação: os materiais estão sendo separados no estoque para posterior despacho.
Pronta para Despacho: nesta etapa todos os produtos já foram separados e etiquetados, e estão prontos para envio.
Despachada: o material já saiu da empresa, ou seja, esta a caminho do endereço de entrega do cliente.

Comentários

Powered by Zendesk