Integrando SIGE ao Google Apps

O SIGE Cloud conta com a integração as ferramentas do Google. Esta integração traz mais facilidade ao seu dia-a-dia empresarial.

Para realizar a integração é necessário que você já tenha uma conta Google, além disso, esta conta Google deve estar cadastrada com o mesmo e-mail do seu usuário do SIGE. Ou seja, você deve ter uma conta no Google e outra no SIGE, mas ambas com o mesmo e-mail.

Para realizar a sincronização entre o SIGE e o Google, você deve acessar a página de login do SIGE. Digite o seu e-mail e senha de acesso ao sistema, e depois clique em Conta Google.

Importante: não utilize mais a opção Entrar. A partir deste momento, você deve utilizar a opção Conta Google toda vez que for realizar login no sistema. 

Clicando na opção mencionada, você será direcionado a tela de acesso a conta Google. Nela você informará seu e-mail e senha de acesso as ferramentas do Google.
Caso você já esteja acessando seu conta Google neste navegador, esta etapa não será necessária.

A opção seguinte refere-se as permissões de sincronização. Você deverá então clicar na opção azul Aceitar.

 

Após isso você irá acessar o sistema e pode acessá-lo normalmente. As integrações que você poderá realizar são com as seguintes ferramentas:
- Google Agenda
- Google Drive

Estas configurações iniciais não precisam ser repetidas, elas devem ser realizadas apenas uma vez.
Agora que você já conclui a integração, basta que ao acessar ao sistema você clique sempre em Conta Google.

Comentários

Powered by Zendesk