Tela de cobrança

O SIGE Cloud auxilia a controlar a inadimplência de seus clientes. Isso pode ser feito acessando:

Menu Financeiro - Submenu Cobrança de Clientes

Esta tela mostrará todos os clientes que possuem lançamentos não pagos em sua empresa nos últimos 30 dias.

Você poderá alterar as informações que aparecem na tela utilizando os Filtros da Listagem, bem como pode realizar mais ações a partir dos ícones disponíveis antes do nome do cliente.

Editar Cobrança (ícone de lápis): clicando no primeiro ícone o sistema abrirá outra aba com informações mais detalhadas sobre o cliente e o valor pendente (ver informações mais abaixo).

Ver Inadimplência (ícone de flecha): clicando nesta opção você será redirecionado a tela de Lançamentos Financeiros, onde poderá visualizar os lançamentos deste cliente e quitar algum valor se for necessário.

 

TELA DÉBITOS DO CLIENTE

Quando você clicar no ícone Editar será direcionado a tela de Débitos do Cliente. Nela você pode verificar mais informações sobre o cliente e o valor por ele devido.

Seção Endereço do Cliente
Nesta seção você pode conferir qual é o endereço do cliente, segundo seu cadastro.

Seção Inadimplências
Nesta seção você verifica cada lançamento financeiro cadastrado para este cliente, e que esta com o status de vencido.

Seção Agendamentos
Expandindo os dados desta seção você pode criar lembretes e tarefas no seu calendário a partir desta inadimplência, ou visualizar os agendamentos já criados.

Para isso clique no ícone verde Adicionar. Depois preencha os seguintes campos:
Responsável: selecione qual dos seus usuários do sistema é responsável pela execução da tarefa.
Data: informe qual a data em que a tarefa deve ser executada.
Hora: selecione em que horário deve ser feita a tarefa.
Observações Gerais: descreva qual a tarefa ou ação que deve ser executada, bem como outras informações importantes sobre que a ação seção bem executada.
Depois de preencher todos os dados, clique no ícone verde Salvar Agendamento.

Seção Contatos
Nesta aba você adicionará as pessoas com quem você mantém contato no cliente. Por exemplo, se a pessoa que possui a inadimplência é uma pessoa jurídica (empresa), então você poderá ter contato com uma pessoa no financeiro, outra pessoa no comercial, outra no faturamento, entre outros setores.

Para adicionar os contatos desta pessoa, você deve clicar no ícone verde Adicionar. Depois deve preencher os seguintes campos:
Nome: informe o nome da pessoa que é o seu contato.
Departamento: preencha em qual departamento esta pessoa trabalha.
Cargo: informe qual cargo ela ocupa dentro deste departamento.
E-mail: informe o e-mail utilizado por esta pessoa, para realizar contatos quando necessário.
Telefone: preencha por qual número de telefone fixo você pode contatar esta pessoa.
Celular: se esta pessoa também pode ser contatada por um número de telefone celular, informe-o neste campo.
Depois de preencher estas informações, clique no ícone verde Adicionar Contato.

Seção Dados do E-mail
Nesta seção você verificará as informações constantes no e-mail que será enviado ao seu cliente. Você pode editar alguma informação apresentada no campo Título ou Descrição do E-mail, e para realizar o disparo do e-mail clique no ícone azul Enviar E-mail.

Este e-mail pode ser padronizado, sendo que você pode personalizar esta padronização na aba Modelos de E-mail do cadastro da sua empresa.

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