Criando uma nova cotação

Com o sistema de cotações, você pode fazer uma tomada de preços com seus fornecedores, e assim realizar as melhores compras.

Este módulo do Sige Cloud esta disponível acessando:
Menu Compras – Submenu Cotações

Aparecerá uma listagem de todas as cotações cadastradas, onde você poderá criar uma Nova, clicando no ícone ao canto superior da tela.

Na tela de cadastro de nova cotação, os seguintes dados:
Código: este número sequencial será gerado pelo sistema.
Empresa: selecione para qual das suas empresas a cotação será realizada.
Depósito: selecione em qual depósito da empresa os produtos serão movimentados caso a compra seja confirmada.
Data: este campo será preenchido automaticamente com a data de cadastro.
Data Limite da Resposta: informe qual a data limite para que seus fornecedores respondam a cotação.
Status: o status será preenchido automaticamente pelo sistema.
Forma de Pagamento: informe como você gostaria de pagar os itens caso a compra seja efetuada.

Seção Produtos
Nesta seção você irá selecionar quais produtos você deseja cotar. Para isso, localize o produto no campo de pesquisa e clique em Adicionar Item. Depois informe a quantidade de compra de cada um.

Seção Fornecedores
Nesta seção você selecionará com quais fornecedores você fará a cotação dos produtos. Você pode selecionar mais de um fornecedor, e enviar a mesma cotação a todos eles, para verificar quem tem os melhores preços.
Ao clicar em Enviar, um e-mail sobre a cotação será enviado para cada fornecedor e ele poderá responder no link constante no e-mail.

Seção Arquivos Anexos
Nesta seção você pode anexar documentos para que sejam enviados como anexo de e-mail aos fornecedores.

Depois de preencher todos os campos, você pode Salvar e enviar a cotação mais tarde, ou clicar diretamente em Enviar para que o e-mail seja disparado aos seus fornecedores.

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