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Configurações do ERP

O SIGE Cloud permite que você altere algumas informações de configurações de seu sistema. Para isso, acesse:

Menu Configurações - Submenu Configurações do ERP

 

Veja abaixo algumas opções de configurações que você poderá alterar em cada seção.

 

 Configurações da Interface do Sistema

 

Não permitir alterar comissão do vendedor na venda: Marcando esta opção, o campo de comissão do vendedor ficará bloqueado para edição na tela de vendas.

PDV - Não Permitir Troca de Usuário Vendedor: Com esta opção marcada, o vendedor do PDV será sempre o usuário logado no sistema, não permitindo a alteração do mesmo.

Mostrar todos os Campos dos Formulários: Esta opção sempre mostrará todos os campos disponíveis para preenchimento em cada tela do sistema.

Ocultar Informações de Custos de Produção: Ao marcar esta opção, os custos de produção de um produto dentro do PCP (por exemplo, custo das matérias-primas de sua composição) não poderão ser verificados.

Mostrar Informações de Custos na Venda: marcando esta opção, o custo do produto será apresentado no ícone de expandir do produto dentro da venda.

Não solicitar lote ao adicionar produto nas vendas: com esta opção marcada, mesmo que o produto tenha lote, você não precisará informar este dado ao realizar a venda do produto.

Mostrar ao vendedor somente seus clientes: esta opção será utilizada para a restrição de cadastro para o usuário do tipo Vendedor. Marcando esta opção, o vendedor poderá ver somente os seus clientes, e não poderá visualizar os clientes de outros vendedores.

 

Configurações dos Boletos

Pular Edição ao Gerar Boletos: Esta opção permitirá que sejam gerados diversos boletos de uma vez, sem passar pela tela de edição/geração de boletos. Eles serão gerados automaticamente.

Boletos Automáticos em Recorrências, Parcelamentos e Contratos: Ao marcar esta opção, quando for gerado o primeiro boleto sobre um contrato ou parcelamento, automaticamente abrirão as telas para gerar os outros boletos deste parcelamento, assim permitindo gerar todos os boletos de uma vez.

Excluir Lançamento Financeiro ao Cancelar Boleto: Se você selecionar esta opção, quando um boleto gerado for cancelado, o lançamento financeiro vinculado a ele será excluído.

Selecionar automaticamente envio do boleto ao e-mail do sacado: marcando esta opção, toda vez que você gerar um boleto, a opção de enviar o boleto ao cliente por e-mail já estará automaticamente marcada.

Mensagem padrão boletos: neste campo você poderá adicionar um texto padrão que aparecerá em todos os boletos gerados através do sistema.

 

Configurações do Estoque

 

Separar comissão do vendedor do MVA e somar no valor de Venda: Ao marcar esta opção, o valor de comissão a ser pago para o vendedor será somado ao MVA e assim acrescido ao valor de venda de produto.

Cálculo Automático Custo Produto: Esta opção fará a média do preço de custo do produto conforme suas notas de entrada e assim atualizará o custo do produto em seu cadastro.

Não emitir alertas e permitir vendas com estoque negativo: Marcando esta opção o sistema permitirá que sejam realizadas vendas mesmo que não haja o produto em estoque, assim seu saldo/quantidade em estoque ficará negativo.

Abater Estoque de Compostos no PCP: Esta opção fará o controle dos produtos no estoque seguindo a finalização das ordens de produção cadastradas. Assim, quando a OP for finalizada, a matéria-prima e o produto acabado serão movimentados no estoque.

 

Configurações Gerais

 

Sincronizar Códigos de Vendas e Oportunidades: Ao marcar esta opção, os códigos serão sincronizados entre as oportunidades do CRM aos pedidos de venda gerados a partir dela.

Somar ICMS ST no valor final da venda: marque esta opção caso o valor de ICMS ST de suas vendas deverá ser somado ao valor total da venda e cobrado do cliente.

Somar IPI no valor final da venda: marque esta opção caso o valor de IPI constante em seus produtos deva ser somado no valor final de sua vendas.

Pasta Padrão Google Docs: Informe o nome da pasta do Google Docs para onde o SIGE Cloud deverá enviar os arquivos quando houver sincronização com sua conta Google.

Prazo Validade Pedidos: Informe o prazo de validade de suas vendas em dias.

Conciliar Automaticamente ao Pagar: Ao marcar esta opção, todos os pagamentos efetuados no financeiro serão automaticamente conciliados.

Não Separar Contas Bancárias por Empresa: neste caso, os bancos cadastrados não ficarão diferenciados por empresas, caso houver mais de uma empresa cadastrada.

Plano de Contas das Comissões Vinculadas ao Faturamento: Selecione o plano de contas padrão para as comissões lançadas no sistema.

Gerar Modelos de Documentos em PDF: Ao marcar esta opção, todos os modelos de documentos gerados pelo sistema serão em arquivo PDF. Se esta opção não for marcada, todos os documentos serão gerados em Word.

Desobrigatoriedade de CPF/CNPJ no cadastro de pessoas: Se você marcar esta opção, o preenchimento do CPF/CNPJ não será mais obrigatório no cadastro base de pessoas e também não será possível cadastrar duas pessoas com nome igual.

 

Configurações de Sincronização com o Magento

 

Esta opção será utilizada para quem deseja integrar sua loja virtual da plataforma Magento ao SIGE Cloud. Inicialmente deverá ser marcada a opção “Habilitar opções de Integração Com a API SOAP V2 do Magento”. Assim, abrirão mais campos para preenchimento com as informações da sua loja virtual Magento. São eles:

Sincronizar alterações automaticamente com o Magento ao salvar: Marque esta opção se quiser sincronizar o SIGE Cloud ao Magento sempre que salvar uma alteração no sistema.

Depósito Padrão Magento: Selecione um depósito padrão para ser movimentado em suas vendas via Magento.

Tabela de Preço Padrão Magento: Selecione uma tabela de preços padrão para suas vendas sincronizadas ao Magento.

URL da API SOAP V2 de seu Magento Ecommerce: Informe a URL da API SOAP V2 de seu Magento Ecommerce. Esta URL terá informações especificas sobre sua loja virtual na plataforma Magento.

Usuario habilitado para acesso a API do Magento: Preencha o nome do usuário cadastrado no Magento para acesso do SIGE Cloud.

Token cadastrado para o usuario com acesso a API do Magento: Preencha a chave da API (API Key) cadastrada no Magento.

Para maiores informações sobre a integração, acesse

http://www.comunidademagento.com.br/forum/topic/6654-integrar-magento-com-sige-cloud/

 

Configurações de Sincronização com o Mercado Livre

 

Estas opções serão para os clientes que utilizarão o SIGE Cloud vinculado ao Mercado Livre.

Inicialmente clique na opção Habilitar a Integração.

Você será direcionado a tela de login no Mercado Livre, onde deve informar os dados de sua conta. Depois de realizar o login, o Mercado Livre solicitará se você deseja permitir a sincronização com o SIGE Cloud, e você deve clicar na opção Permitir. Com a conclusão da integração, você pode configurar dois parâmetros dentro do SIGE:

Depósito Padrão Mercado Livre: selecione em qual depósito os produtos vendidos no Mercado Livre serão movimentados.

Tabela de Preço Padrão Mercado Livre: selecione qual tabela de preço será utilizada para os produtos enviados ao Mercado Livre.

 

Configurações do E-commerce

 

Estas configurações serão utilizadas por quem possui uma loja virtual desenvolvida por nossa equipe, integrada ao SIGE Cloud. Poderão ser selecionados os seguintes campos:

E-commerce - Depósito Padrão: Selecione um depósito padrão para ser movimentado em suas vendas via e-commerce.

E-commerce - Tabela de Preço Padrão: Selecione uma tabela de preços padrão para suas vendas realizadas através do e-commerce.

E-commerce - Máximo de Parcelas no Cartão: Selecione o número Maximo de parcelas que poderão ter suas vendas realizadas através da loja virtual.

E-commerce - Ignorar Frete Compras Acima De: informe qual o valor de compras necessário para que não haja cobrança de frete. O valor 0 (zero) informa que este campo deve ser ignorado.

Valor Mínimo de Compra: informe qual o valor mínimo de compras para os clientes que realizarão compras através da loja virtual. O valor 0 (zero) informa que este campo deve ser ignorado.

 

Configurações do Aplicativo Mobile

 

Estas opções são para uso do aplicativo Android SIGE Cloud.

Tabela de Preço Padrão: selecione a tabela de preços padrão que será considerada para as vendas realizadas no aplicativo.

Mostrar Somente Carteira de Clientes do Vendedor: esta opção funciona da mesma forma que a opção “Mostrar ao vendedor somente seus clientes” da seção Interface do sistema.

Ao finalizar todas as alterações, clique em Salvar.

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