Qual certificado digital é aceito pelo SIGE Cloud?

O que é um Certificado Digital?

O certificado digital é um arquivo que ficará em seu computador e tem a função de identificar sua empresa. Esta identificação pode ocorrer perante outras instituições ou sistemas, como por exemplo, bancos e a Secretária da Fazenda de seu estado.
No sistema SIGE Cloud, o certificado digital é utilizado para assinar seus documentos fiscais. Ou seja, ele será utilizado para garantir perante a SEFAZ do seu estado a integridade dos dados do emitente da nota, que no caso será a sua empresa.

Qual a principal diferença entre o certificado tipo A1 e tipo A3?

Certificado A3 - são certificados digitais portáveis. Eles são armazenados em um cartão inteligente e sua utilização ocorre por meio de uma leitora que permite o acesso ao certificado de diferentes computadores. O certificado digital A3 possui seu par de chaves gerado em hardware (cartão inteligente ou token), assim não permitindo a exportação ou reprodução da chave privada.

Certificado A1 - são certificados digitais que ficam armazenados no próprio computador do cliente, por isso, não são portáveis. O certificado digital A1 tem o par de chaves pública/privada gerado em seu computador no momento da emissão do certificado, onde as informações são protegidas por senha. Este certificado só poderá ser instalado no mesmo computador em que foi efetuada a solicitação.

Qual o certificado digital utilizado pelo SIGE Cloud?

O SIGE Cloud utilizará os dois tipos de certificado: A1 e A3.


Para importar o certificado digital de sua empresa para o SIGE Cloud, acesse:
Menu Configurações - Submenu NF-e - Novo
Você terá uma opção para importar o arquivo para o sistema. Após a conclusão da importação, clique em Salvar.

Comentários

Powered by Zendesk