Catálogo virtual de produtos

O catálogo de produtos é um material simples e que melhora a imagem da empresa perante o cliente. Ele contém todos os produtos que sua empresa vende, e é uma forma de apresentar estes produtos aos seus clientes. O catálogo de produtos no SIGE Cloud traz mais praticidade e organização, pois as informações ficam interligadas.
Veja abaixo como cadastrar e utilizar o catálogo virtual de produtos e suas informações.

 

Visibilidade de Produtos

O primeiro passo é cadastrar os seus produtos no sistema.
Para que o produto seja apresentado no catálogo de produtos, na aba Dados a opção Visível no Catálogo? deve estar marcada. Somente os produtos com este check box marcado estarão visíveis no catálogo virtual de produtos.

 

Tabela de preços

A utilização de tabela de preços será utilizada para definir qual o preço de venda dos seus produtos dentro do catálogo virtual. Além disso, é uma forma de atualizar o preço de todos os produtos simultaneamente.

 

Criação do catálogo virtual de produtos

Depois de cadastradas as informações iniciais citadas acima, você pode criar seu catálogo virtual de produtos. Para isso acesse:

Menu Estoque – Submenu Catálogo de produtos

Para criar um Novo catálogo virtual, selecione esta opção no canto superior da tela. Ao abrir a tela de cadastro, devem ser preenchidas as seguintes informações:

Nome do Catálogo: informe um nome para identificação do catálogo de produtos que esta sendo criado.
Tabela de Preços: selecione a tabela de preços para este catálogo. Será esta tabela que definirá por quais valores os produtos serão vendidos.
Ocultar Preço: marque esta opção caso você deseje que os preços dos produtos sejam ocultados dentro do catálogo. Se a opção permanecer desmarcada, os valores serão apresentados.
Depois de preenchidas estas informações, você pode clicar em Salvar no canto superior da tela.

 

Enviando o catálogo ao cliente

Depois de criado o catalogo virtual de produtos, sua visualização pode ocorrer de duas formas distintas.

Ele poderá ser enviado por e-mail, para visualização do cliente no momento em que lhe forma mais conveniente. Para que o envio seja efetivado, o catálogo deve ser selecionado na primeira coluna da listagem. O e-mail para qual deve ser enviado o catálogo deve ser informado no campo e-mail do destinatário. Para finalizar, clique no ícone verde Enviar por e-mail.

O catálogo também pode ser visualizado diretamente no navegador. Para isso, deve ser clicado no link azul Visualizar. Será aberta outra aba do navegador com a visualização do catálogo de produtos.

 

Visualização do catálogo virtual de produtos

Na nova aba do navegador a visualização do catálogo estará disponível, onde serão apresentados os produtos e suas fotos.

Ao canto superior da tela, você terá um ícone em forma de carrinho. Clicando neste ícone, você irá acessar o seu carrinho de compras e os itens que você já adicionou a sua lista de compras.
No campo localizado ao centro superior da tela, pode ser buscado um produto especifico através do seu nome.
Quando o produto desejado for localizado, pode ser clicado no ícone verde Ver Detalhes para verificar mais informações sobre aquele produto.

 

Adicionar produto ao carrinho

Depois de clicar em ver detalhes do produto, abrirá uma tela especifica com maiores informações sobre o produto, como sua descrição e mais fotos se houver.

Caso você queira adicionar o produto ao carrinho para comprá-lo, informe a quantidade que você deseja adquirir e depois clique no ícone azul para Adicionar ao carrinho.

 

Finalizar o pedido de venda

Após adicionar todos os produtos desejados, você deverá acessar o seu carrinho de compras.

Nesta tela, você poderá Finalizar o Pedido clicando no ícone azul ao final da página.

 

Confirmação do pedido de venda

Para confirmar a compra dos itens, devem ser informados os dados do cliente que esta efetuando a compra.

Você pode informar o CPF ou CNPJ deste cliente, e se ele já estiver cadastrado no sistema os demais dados serão preenchidos automaticamente.
Caso contrário, informe todos os dados do cliente e selecione uma forma de pagamento, então clique em Confirmar.

 

Venda finalizada

Quando a venda for finalizada, a confirmação será apresentada na tela. Esta confirmação também será recebida no seu e-mail de usuário do SIGE Cloud.

Além disso, um pedido de venda será automaticamente criado no menu de Vendas dentro de seu sistema. Então o pedido pode ser faturado, através do procedimento padrão do sistema.
Na tela do catálogo, você pode clicar em voltar para retornar a visualização do catálogo de produtos ou fechar a aba do navegador para concluir a navegação.

Comentários

Powered by Zendesk