Importando lançamentos financeiros para o sistema

Para baixar a planilha padrão de cadastro de lançamentos financeiros:

Menu Financeiro – Submenu Lançamentos

Então na opção Mais Ações, selecione a ação Importar Utilizando o Excel.



Cadastrando novos lançamentos

Na nova tela você terá a opção de cadastrar lançamentos financeiros em massa através do Excel.
Para exportar a planilha de cadastro de novos lançamentos em massa, clique no ícone de Baixar Planilha Modelo. Será baixado em seu computador um arquivo .xls - planilha de Excel.
Você deverá preencher as colunas corretamente, sem alterar ou adicionar nenhuma coluna, nem modificar o cabeçalho.
Você também poderá copiar as informações de outra planilha e colar na planilha exportada do SIGE Cloud.
Novamente dentro do sistema, na mesma tela que você exportou a planilha, clique no botão Escolher arquivo, selecione a planilha que você deseja importar e clique em abrir.

IMPORTANTE: a planilha tem o limite de cadastrar somente 500 lançamentos em cada importação. Por favor, não coloque mais do que 500 lançamentos na planilha pois ocasionará erros na importação.

LEMBRE-SE: respeite o tempo solicitado pelo sistema para o cadastro de todos os lançamentos. Não tente importar uma planilha novamente, saia do sistema ou faça outro tipo de cadastro enquanto a planilha não tiver sua importação finalizada.

CUIDADO: está planilha fará somente o cadastro de novos lançamentos no sistema, ela não realizará edição de lançamentos já cadastrados.



Preenchendo a planilha do Excel
Ao baixar a planilha Excel do sistema, terás o arquivo XLS para preencher. Serão 13 colunas para preenchimento. Abaixo você poderá conferir quais são elas e quais informações preencher em cada uma.
Coluna “Cliente”: Preencha com o nome do cliente ou fornecedor do lançamento que será criado. Esta pessoa já deve estar cadastrada no sistema e o nome informado na planilha será o Nome Fantasia cadastrado dentro do sistema.
Coluna “Empresa”:Informe a sua empresa, entre as cadastradas no sistema, que é responsável pelo lançamento financeiro.
Coluna “Banco”: Informe em qual das suas contas bancárias o valor será movimentado. Este banco já deve estar cadastrado no sistema, com o nome igual ao que está sendo preenchido na planilha.
Coluna “Forma Pagamento”: Informe a forma de pagamento do valor. Este campo é apenas informativo e não gera condições de pagamento. Este dado já deve estar cadastrado no sistema.
Coluna “Valor”: informe o valor do lançamento.
Coluna “Plano De Conta”: preencha o plano de contas que será utilizado no lançamento.
Coluna “Data Vencimento”: informe a data de vencimento do lançamento.
Coluna “Data Competência”: informe a data de competência do lançamento.
Coluna “Data Pagamento”: informe a data em que o lançamento foi efetivado pago, se for o caso.
Coluna “Foi Pago”: Caso o lançamento já tenha sido pago, escreva nesta coluna a palavra Sim. Caso o valor esteja pendente, ou não pago, escreva a palavra não.
Coluna “Número Documento”: preencha o número do documento a qual se refere o lançamento.
Coluna “Descrição”: preencha uma breve descrição para o novo lançamento financeiro.
Coluna “Observações”: preencha uma observação para o lançamento, caso houver.
Não se esqueça de salvar a planilha depois de preenchidas as informações.

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